2022 está chegando ao fim!

Neste ano tivemos muitos acontecimentos marcantes da história do nosso país, além de grandes eventos como a volta da APAS SHOW. A Bluesoft se orgulha de participar de alguns dos momentos mais marcantes do varejo, seja estando em eventos ou através de nossas publicações aqui no blog, pensando nisso, preparamos uma retrospectiva 2022.

Hoje iremos falar sobre as publicações mais acessadas de 2022.

10º LUGAR

Começando a lista com nosso Caso de Sucesso – Da Santa. O diretor Fundador e Líder educador do Da Santa, Julio Aoki fala mais sobre o novo conceito e momentos da empresa, e também as principais funcionalidades e serviços da plataforma de gestão Bluesoft que o Grupo utiliza para gerenciar os setores da loja.

9º LUGAR

Em nono lugar falamos sobre como a chamada Loja sem Atritotornou-se o novo Graal no mundo do varejo. O objetivo é utilizar a tecnologia no espaço físico para gerar conveniência e compras mais imersiva e também oferecer segurança e agilidade às compras, superando as expectativas do consumidor.

8º LUGAR

A seguir falamos sobre um assunto que rolou bastante aqui no blog: Prevenção de Perdas! Desta vez falando sobre qual a perspectiva de futuro sobre o tema e quais as possíveis saídas para os maiores problemas enfrentados pelos varejistas ao longo dos anos.

7º LUGAR

Em sétimo lugar fica nossa homenagem do Dia Internacional da Mulher e sobre as mulheres que nos inspiram com seus trabalhos incríveis!

6º LUGAR

Seguindo para o sexto lugar temos um assunto de grande interesse para o varejista, afinal, o varejo é um dos setores mais orientados por dados do mundo. Por isso, entender como Business Intelligence funciona para entender o comportamento do cliente, estimar e controlar estoque e criar previsões de vendas é um dos grande diferenciais competitivos dos tempos atuais.

5º LUGAR

Chegando na metade de nossa lista temos um assunto que pode ser novo para alguns, mas para aqueles que conhecem e sabem aproveitar o momento com certeza não se arrependeram. Estamos falando do Marketing de Influência no Varejo. Seja por meio de links de afiliados, parcerias com outras marcas ou até mesmo permutas, cada vez mais varejistas estão percebendo que uma campanha de marketing de influência bem planejada pode ajudar a aumentar as vendas.

O Marketing de Influência para o Varejo

4º LUGAR

Em quarto lugar temos nossa homenagem que aconteceu dia 12 de Novembro – Dia Nacional do Supermercado! A Bluesoft tem orgulho de poder contribuir e fazer a diferença positiva na vida das pessoas deste setor por meio da tecnologia.

3º LUGAR

Dando inicio ao nosso top 3 temos um assunto que chamou a atenção de muitos neste ano: Entregas Super Rápidas e como fazê-lás. Entregar cada vez mais rápido é uma corrida constante no varejo digital, porém, no setor alimentício, são esses detalhes que te diferenciam de outros concorrentes na hora da tomada de decisão.

2º LUGAR

APAS Show 2022: Veja como foi nossa Participação na maior Feira Supermercadista da América Latina

E em segundo lugar temos nosso vídeo sobre como foi a APAS SHOW 2022 para nós da Bluesoft, além de falar um pouquinho sobre este tão aguardado retorno da maior feira do varejo da América Latina.

MENÇÃO HONROSA

Antes de falarmos do nosso primeiríssimo lugar, gostaríamos de falar do artigo mais popular deste ano aqui no Blog.

Sobre O que é Layout de Loja. A antiga resistência dos varejistas em promover mudanças nas lojas já não é mais realidade após o aumento da concorrência no varejo, atualmente qualquer detalhe pode se tornar uma vantagem competitiva, e o planejamento do layout de loja é um deles.

O que é Prevenção de Perdas?

⭐ 1º LUGAR ⭐

Agora em primeiro lugar, o post mais acessado de 2022 foi sobre o Gerenciamento de Loja. O gerenciamento por categorias, ou GC, é o principal processo entre fornecedores e varejistas. Basicamente, é definido como a ponte entre a grande categoria de produtos no mercado e o gerenciamento de como estes serão dispostos ao cliente.

E ai? Gostou. Esperamos que tenha gostado da nossa retrospectiva e que nossos conteúdos tenham te ajudado a ter melhores resultados. Até o próximo ano! =)