É comum falarmos sobre obrigações legais e jurídicas das empresas e o quanto é necessário ter um processo bem transparente para evitar problemas com o Fisco. 

Segundo dados do IBPT, os impostos e taxas podem representar mais de 68% da lucratividade das organizações. Mas você sabia que a sua empresa pode estar pagando mais impostos do que deveria?

Pode não parecer, mas o pagamento indevido de tributos ao governo acontece com frequência, de acordo com os dados do Impostômetro de 2016, 95% das empresas pagam impostos equivocados, o que faz com que o Fisco recolha mais de R$ 30 bilhões em impostos indevidos anualmente. 

E é aí que entra a recuperação tributária, que é uma forma legal das empresas reaverem valores de impostos, taxas e contribuições que foram pagas indevidamente.

Confira neste episódio do Bluesoft Podcast (T5E13) Wilson Souza conversando com Eduardo Rodrigues, Sócio Tributário no Duarte Tonetti Advogados sobre Recuperação Tributária para Supermercados.

A entrevista, em tom de conversa, nos ajuda a entender um pouco mais sobre esse tema, os principais benefícios, quais tributos podem ser Recuperados, cases,  por onde começar..

Acompanhe abaixo o Vídeo e Áudio deste podcast:

#RecuperaçãoTributária #Supermercados #Varejo #DTAdvogados #BluesoftPodcast​

Fontes: