Gestão de Categoria é uma metodologia utilizada para mapear e definir categorias de produtos e tratá-las de maneira estratégica. Trata-se de um processo de parceria entre varejo e fornecedor para definir as categorias de produtos em cada ponto de venda conforme a necessidade do público daquela loja.

Tem como objetivo aumentar as vendas e a lucratividade por meio de esforços para agregar maior valor ao shopper. Por isso precisa é um trabalho que precisa envolver não só uma pessoa, mas toda a empresa. Dessa forma, é necessário entender muito bem quem é o cliente e o que ele precisa, além de se executar ações focadas em otimizar a área de vendas da loja, de forma a aumentar a rentabilidade dos produtos.

Com o gerenciamento por categorias, é possível vender mais e alcançar margens de lucros maiores, além de prevenir perdas e rupturas de gôndola. Assim, na busca por manter a competitividade dos supermercados, o gerenciamento por categorias surge como grande aliado.

Confira no quarto episódio da Terceira temporada do Bluesoft Podcast (T3E4), André Faria entrevistando a Especialista em Gerenciamento por Categoria Ana Carolina Franceschi da Connect Shopper sobre Gestão de Categorias e Shoppercracia.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: Planograma Estratégico, CRM, Experiência de compra, Gerenciamento por Categoria, Boas Práticas, Shoppercracia, Interação Varejo e Indústria, entre outras coisas.

Acompanhe abaixo e áudio deste podcast:


Confira algumas plataformas do nosso Podcast.

#GestãoPorCategorias #Shoppercracia #BluesoftPodcast