Foi-se a época em que os clientes compravam os produtos somente como base o preço. Estudos mostram que a decisão final de compra é a soma de diversas outras decisões ao longo da jornada do consumidor: como tempo, localidade, disponibilidade de produto em loja, layout, concorrentes, atendimento, entre tantas coisas que tornam o processo de venda, cada vez mais complexo. 

Quanto mais a gente conhece o nosso consumidor, o shopper, mais conseguimos criar ações que direcionem a compra dele e é aí que entra o termo ‘experiencia’. Proporcionar experiências no varejo é criar estratégias que fortaleçam a relação com o consumidor. E tirar proveito dessa relação para ampliar as vendas.

E hoje, com tantas variáveis, tantas informações, com tantos pontos de contato, como juntar tudo isso e proporcionar uma real e boa experiencia para o seu consumidor? É aí que entra em jogo o CRM, uma tecnologia, ou plataforma que possibilita maior conhecimento sobre os consumidores e também seus hábitos. Quanto mais conhecemos sobre os nossos clientes mais conseguimos oferecer um atendimento diferenciado, personalizado, no momento certo e que, faça sentido para fidelizar o consumidor e aumentar o ticket médio da loja.

Por isso, neste décimo quinto episódio da quarta temporada do Bluesoft Podcast (T4E015), Wilson Souza conversa com Bruna Fallani, consultora e fundadora da Shopper2B, sobre Experiência do Shopper e CRM

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: era da Experiência, comportamento de compra, consumo, Shopper, fidelidade, personalização, Marketing no Ponto de venda, CRM, Experiência do Shopper, entre outras coisas.

Confira ou Áudio e o Vídeo:

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