Gerenciar um setor de TI não é algo simples e exige muito mais do que conhecimento em infraestrutura e tecnologia. O responsável por este departamento precisa lidar também com pessoas, recursos materiais e financeiros, conhecer muito do negócio e entender que as suas atividades têm influência direta nos resultados da empresa.

E quando falamos de Varejo supermercadista, esse profissional tem papel fundamental. O gestor de TI é um dos principais agentes de inovação da organização, responsável por reduzir custos, otimizar processos e aumentar eficiência operacional, por meio de novos sistemas e aplicações do mercado.

Além disso, ele também deve gerar relatórios, prestar contas, garantir a segurança da informação, elaborar procedimentos de contingências e análise de riscos, garantir qualidade e operação da rede e alguns equipamentos, entre outras coisas.

E para a gente entender ainda mais o dia a dia deste profissional, neste episódio do Bluesoft Podcast (T5E09) Wilson Souza conversa com Luiz Marcon, Gestor de tecnologia da informação do Iquegami Supermercados sobre Papel do Gestor de Tecnologia no Supermercado.

A entrevista, em tom de conversa, aborda temas como: os desafios do Gestor de TI, como se manter atualizado, tendências para ficar de olho, o futuro deste papel, e mais informações sobre o Papel do Gestor de Tecnologia no Supermercado.

Acompanhe abaixo o Vídeo e Áudio deste podcast:

#GestorTI #Tecnologia #Supermercado #BluesoftPodcast​

Fontes: 

———————————————————————————————

Confira nossos Canais de Podcast: