O relatório The Global Payments Report 2022 aponta que o mercado global de e-commerce deve crescer mais de 55,3% até 2025, atingindo US$ 8 trilhões (no valor total de transações). Já no Brasil, o estudo indica que o aumento deverá ser de 95% no mesmo período, chegando a US$ 79 bilhões.

Nesse cenário, observamos que os grandes varejistas estão aumentando significativamente seu foco no e-Grocery. Em 2023, essa
tendência continua a moldar o comércio eletrônico, segunda a pesquisa Brasil Supermercados Online a expectativa é que nesse ano o mercado brasileiro chegue a movimentar R$ 48,65 bilhões.

Além disso, segundo os entrevistados no levantamento da Dunnhumby, 80% dos consumidores de supermercados compram
alimentos e produtos para a casa nos canais digitais!

Sabemos que muitas pessoas costumavam hesitar em comprar mantimentos online devido a preocupações com a qualidade dos produtos, custos extras e falta de conveniência.

Mas a boa notícia é que essas barreiras estão diminuindo rapidamente. O segredo é mostrar aos seus clientes como o e-commerce de supermercados pode tornar suas vidas mais fáceis, economizando tempo para o que realmente importa, como passar mais tempo com a família ou aproveitar seu programa de TV favorito.

E para ajudar você, supermercadista, a se preparar para essa revolução no setor, criamos o eBook “Domine a Black Friday: 10 Estratégias para Turbinar seu E-commerce“. Nosso objetivo é fornecer dicas práticas e insights que o ajudarão a se adaptar a esse novo cenário.

Para você que já conta com um ERP ou está em dúvida sobre por que deveria ter um, podemos adiantar uma dica.

Utilizar as informações do seu ERP no seu e-commerce é algo que você deve fazer.Afinal, você deve aproveitar esses dados para criar diversas ações, como ter maior previsibilidade, por exemplo. 

Além disso, você ainda consegue ter informação de quais produtos mais são vendidos via e-commerce. Dessa forma, sua equipe de compradores consegue negociar da melhor maneira com os fornecedores, criando então promoções exclusivas, que podem ser utilizadas para incentivar ainda mais a adoção desse canal de compra para seus consumidores. 

Por isso, faça com que as informações sobre o seu estoque seja a mesma da loja ou do seu CD, evitando, por exemplo, que um usuário deixe de receber o item que ele comprou e que ele esperava.

E, o melhor e-Commerce Supermercadista, é o Bluesoft e-commerce. Ele é uma plataforma pensada nos desafios do supermercadista e do atacadista/distribuidor do varejo alimentar. Além disso, a ferramenta é totalmente integrada com o Bluesoft ERP, sistema de gestão empresarial 100% na nuvem.

Assim, atualizações no ERP (como preços e condições) são exibidas automaticamente na loja virtual, da mesma forma que quando uma venda acontece, o pedido é faturado e o estoque é reservado no ERP. Isso, só para citar algumas situações que mostram a importância de contar com um sistema integrado.

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