2022 foi um ano marcado pela retomada gradual das atividades pós-pandemia, um ano definido pela consolidação das mudanças e capacidade de se adaptar com rapidez e assertividade, principalmente Black Friday.

Afinal, sem a agilidade e flexibilidade em inovar, muitas empresas teriam acabado quando a pandemia chegou. Os sobreviventes fizeram ajustes em seus processos para acomodar as novas necessidades.

Com isso, vimos grandes varejistas apostando cada vez mais no e-Grocery! E esse movimento não é atoa, afinal, com R$ 161 bilhões de faturamento, o e-commerce brasileiro cresceu 26,9% em comparação ao ano de 2020 e bateu recordes em 2021, apontou o estudo da Neotrust, empresa responsável por monitorar 85% do e-commerce do país.

Além disso, segundo os entrevistados no levantamento da Dunnhumby, 80% dos consumidores de supermercados compram alimentos e produtos para a casa nos canais digitais!

E, tendo esse cenário grande de expansão do e-Grocery no Brasil, criamos esse e-book completo, visando ajudar você, supermercadista, a preparar a sua operação da melhor maneira e de bônus você ainda ganha um Checklist.

Afinal, é necessário que você consiga quebrar todas as barreiras que o seu consumidor possui, mostrando para ele como o e-commerce de supermercados é bom e pode agilizar o seu dia a dia, o auxiliando a ganhar mais tempo para curtir com a família ou até mesmo para colocar aquela série em dia.

Aproveite o nosso material, coloque em prática nossas dicas e veja como, aumentando a satisfação do seu consumidor, ele irá se tornar um cliente recorrente em seu negócio.