O dia nacional do supermercado é celebrado no dia 12 de novembro, porque justamente nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Nesse mesmo ano foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e de lá para cá, a data passou a ser comemorada.

A Bluesoft tem orgulho de poder contribuir e fazer a diferença positiva na vida das pessoas deste setor por meio da tecnologia.

Mais uma vez queremos parabenizar todos os Supermercados pelo Dia Nacional do Supermercado, neste 12 de novembro, e reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar pelo crescimento econômico e institucional do setor supermercadista, provendo sistemas integrados que facilitam o dia-a-dia desse setor tão importante para a economia brasileira.

Aproveitamos o momento para entrevistar dois clientes, Thiago Alves do Grupo Chama Supermercados e Marisa Vieira da 3M.

O que o Dia do Supermercado representa para você?

Thiago: Mais do que um dia para comemorar, também é uma oportunidade para valorizarmos o setor. Setor esse que movimenta a economia, gera empregos, e contribui para o crescimento do país.

Marisa: A importância de levar uma boa comida a mesa das pessoas , com preços acessíveis.

Como você percebe a inovação no setor supermercadista?

Thiago: Nos últimos anos o setor supermercadista tem se interessado mais por inovação, tendências de mercado, acreditando em tecnologias emergentes como Inteligência Artificial, Selfs Checkouts, Etiquetas Eletrônicas, e outras soluções que só eram vistas em feiras ou eventos supermercadistas. Importante ressaltar que, mesmo inovando, mantemos a nossa essência supermercadista, buscando sempre atender as necessidades de nossos clientes.

Marisa:Todos os dias estamos inovando tanto em mercadorias como em maquinarios , para assim atender melhor os nossos clientes

Como você prevê o cenário do setor supermercadista em 2024?

Thiago: Eu acredito que esse final de ano será muito relevante para o varejo supermercadista. No digital o e-commerce será um braço forte, e na loja física o mix de produtos, junto com a baixa ruptura, a exposição adequada, e preços atrativos, ajudarão no crescimento das vendas.

Marisa: Após todo esse período de pandemia que passamos, em 2023 estamos avançado cada dia mais , melhorando o estabelecimento , oferecendo mais vagas de emprego e expandindo mais e mais o nosso trabalho, mesmo com todos os obstáculos estamos crescendo sempre.

O que a Bluesoft tem a dizer

“O Dia Nacional do Supermercado transcende uma simples data no calendário; representa o reconhecimento da força e relevância deste setor para a economia brasileira.

Na Bluesoft, nutrimos uma profunda admiração e respeito por este setor que, incansavelmente, se empenha para servir nossas comunidades diariamente. Por isso, temos um imenso orgulho em desenvolver a melhor e mais moderna tecnologia para impulsionar cada vez mais supermercados a tornarem-se mais eficazes, gerando assim, maior valor para seus consumidores.”, diz o CEO da Bluesoft André Faria.

Uma oportunidade para os supermercadistas

A data é uma ocasião para o setor supermercadista se aproximar ainda mais dos mais de  28 milhões de consumidores brasileiros, com a oportunidade de realizar diversas ofertas e promoções especiais para todos.

Esta data representa uma oportunidade valiosa para o setor supermercadista estreitar laços com mais de 28 milhões de consumidores brasileiros, possibilitando a realização de ofertas e promoções especiais para todos eles.

Em 2022, o Supermercados Violeta registrou um aumento de 15,6% em suas vendas, impulsionado pela campanha do Dia dos Supermercados.

Os resultados expressivos são uma prova do sucesso da iniciativa, conforme destacado pelo diretor executivo, José Eduardo.

Além de um crescimento em vendas de 15,6%, o volume de vendas da rede aumentou 2% e a quantidade de clientes fidelizados apresentou uma alta de 8,5%. 

“Isso mostra o quão importante é essa campanha. Na ocasião, baixamos e preparamos o material de divulgação da campanha. Esse ano temos certeza que vai ser melhor ainda! Essa data já está incorporada no nosso calendário de marketing”, informou o executivo na SuperLive do Dia dos Supermercados.

Varejo Inclusivo