Aqui no Brasil, umas das atividades econômicas mais desafiadoras e difíceis de gerir é o varejo. Muita concorrência, falta de mão de obra especializada, falta de estímulo de crédito e margens apertadas.

Ainda assim, o varejo supermercadista traz grandes oportunidades. Não é atoa que em 2021, segundo a ABRAS o setor alcançou um faturamento de mais de R$610 bilhões de reais, ultrapassando 92 mil lojas. 

O que vemos hoje é uma capilaridade gigante de supermercadistas e que assim como muitos negócios têm origem familiar. De acordo com dados do Sebrae de todas as companhias registradas no Brasil, 90% são familiares. 

E aí somado àqueles desafios comentados , podemos incluir nessa lista ‘a Sucessão’. Um assunto bastante delicado uma vez que as decisões empresariais também envolvem sentimentos pessoais, o convívio ultrapassa o horário normal de trabalho.

Confira neste episódio do Bluesoft Podcast (T5E14) Wilson Souza conversando com Silvia Martins, Diretora do FDC famílias empresárias sobre Governança e Sucessão no Varejo .

A entrevista, em tom de conversa, nos ajuda a entender um pouco mais sobre: O que é governança e sucessão, quais são os principais problemas que as empresas familiares enfrentam, Como deve Funcionar o processo de sucessão, Quando trazer executivos do mercado, Tem cases ou Números e muito mais.

Acompanhe abaixo o Vídeo e Áudio deste podcast:

#Governança #Sucessão #Varejo #FDC #BluesoftPodcast​

Fontes: 


Confira nossos Canais de Podcast: