O comércio é um dos segmentos que mais gera empregos no país e é a porta de entrada para muitos no mercado de trabalho. Segundo o ranking ABRAS 2021 o setor supermercadista possui mais de 3 milhões de colaboradores diretos e indiretos. 

E os desafios de recrutamento do setor também são enormes. Grandes Taxas de rotatividade, competição acirrada para adquirir novos talentos, sazonalidade dos negócios, entre outras coisas, que acabam custando aos varejistas muito tempo e dinheiro.

Imagine uma rede de supermercados com 5.000 colaboradores, com 15 lojas, em diferentes cidades, ou estados, como manter o quadro de efetivos devidamente completo e engajado?

É aí que entra o trabalho da área de Recursos Humanos, para poder pesquisar o mercado, entrevistar, analisar comportamento, atrair e encantar o candidato, colocar a pessoa certa na posição certa, engajar o colaborador entre um monte de coisas, que vai tornando essa atividade mais complexa e a área cada vez mais necessária dentro as empresas.

Por isso, neste décimo oitavo episódio da quarta temporada do Bluesoft Podcast (T4E018), Wilson Souza conversa com Renata Bordin, Gerente Operacional na Public Superatacados, sobre Recrutamento e Seleção no Varejo.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: seleção de candidatos, recrutamento, engajamento de colaborador, desafios do setor de RH,  Recrutamento e Seleção no Supermercado, entre outras coisas.

Confira o áudio e Vídeo deste Podcast.

Fontes: 


Confira nossos Canais de Podcast:


#RecrutamentoSelecao #Supermercado  #BluesoftPodcast​