A tecnologia vem mudando de maneira muita intensa a vida do consumidor e também do varejista. São muitas coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia hoje, que há 20 anos nós não podíamos imaginar que se tornariam realidade tão rápido.

2020 foi um ano em que a tecnologia se mostrou ainda mais essencial em todas as frentes de trabalho. O ritmo de inovação tecnológica disparou em 2021, muito pela necessidade de se manter ativo no mercado de trabalho e também devido ao comportamento dos consumidores que mudou bastante.

O varejo precisou se adaptar ao novo consumidor. Conseguimos ver o avanço do e-Grocery (e-Commerce de Alimentos), o uso de mais tecnologias Touchless, inclusive como meio de pagamento (PIX, NFC, etc), tudo isso, para gerar conveniência para o  consumidor e diminuir os atritos.

Mas o que será que os próximos anos reservam para o varejo? Para tentar responder essa pergunta, neste décimo sétimo episódio da quarta temporada do Bluesoft Podcast (T4E017), André Faria  conversa com Fernando Cesar, Senior Business Development Manager, na Amazon Web Services (AWS), sobre Tendências Tecnológicas para o Varejo em 2021/2022

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como:  evolução da tecnologia, 5G, segurança da informação, Pagamentos digitais, PIX, Amazon Go, Alexa, tecnologias da AWS, tendências de tecnologia para o varejo em 2021/2022, entre outras coisas. 

Confira o áudio e o Vídeo da conversa:

#TendenciasTecnologicas #AWS #AmazonWebServices #BluesoftPodcast​

FONTES: 


CONFIRA NOSSOS CANAIS DE PODCAST: