Segundo pesquisa realizada pelo Portal Convergência Digital, o investimento em modernização do ERP é prioridade para 34% dos executivos de T.I. Tendo isso em mente, um dos principais passos em evolução, quando falamos em um Sistema de Gestão, é a sua hospedagem na nuvem, os famosos ERPs na Nuvem. 

Porém, quais são os motivos que levam as empresas a buscarem adotar um ERP na Nuvem? Pensando em te ajudar a entender mais sobre isso, criamos esse artigo.

Nele, te mostramos 5 motivos para se ter um ERP na Nuvem em seu Negócio. Confira!

5 Motivos para se ter um ERP na Nuvem em seu Negócio

Redução de Custos

Podemos afirmar que ao adotar um ERP na Nuvem, você irá sim, reduzir os custos em sua empresa. Afinal, quando comparados com as soluções on premise, uma das maiores economias é com relação à tua Equipe de T.I.

Ao utilizar um ERP SaaS na Nuvem, sua equipe de T.I. não precisará mais perder tempo comprando e mantendo infraestrutura para suportar seu ERP e poderá investir seus esforços para criar melhores soluções estratégicas para sua empresa.

Você não precisará mais ter pessoas dedicadas só para cuidar de servidores, bancos de dados, e otimização de performance do seu ERP, afinal, empresas como a Bluesoft, fazem tudo isso para você.

Atualizações Constantes

Geralmente o custo da atualização de um sistema ERP on premise é alto e impacta toda organização. 

De tempos em tempos, muitas vezes a cada seis meses ou a cada ano, fornecedores de ERP lançam atualizações e correções, onde os clientes se vêem obrigados a atualizar o sistema para não correr o risco de enfrentar incompatibilidades e problemas de segurança ou com o Fisco.

Utilizando soluções cloud, como o Bluesoft ERP, sua equipe de TI também não vai mais precisar gastar tempo, nem trabalhar de madrugada para fazer onerosas atualizações de sistema. 

Utilizar um Cloud ERP facilita todo o processo de atualização. Como a solução está armazenada na nuvem, as atualizações podem ocorrer de forma automática, sem exigir nenhuma participação dos clientes.

Lembrando que você também não vai mais precisar investir fortunas com horas de consultores para atualizar seu sistema para a última versão.

Fácil Customização

Por ser mais moderno que os sistemas on-premise, geralmente um ERP Online conta com uma interface fácil de usar e que pode ser personalizada de acordo com as preferências da empresa ou do usuário.

Além disso, as transações do sistema costumam ser mais rápidas, melhorando o desempenho e a produtividade de todos os setores.

Planejamento e Estabilidade

Um ERP Online possui várias ferramentas especializadas em planejamento e análise de dados. Elas são capazes de auxiliar tanto na operação como na definição das estratégias que devem ser executadas pela empresa.

Outra vantagem é que um ERP Online costuma oferecer atualizações com mais facilidade do que aqueles que são on-premise, como falamos acima. 

Isso contribui para torná-lo estável, seguro e adequado às últimas exigências do governo. Portanto, todos os dados e documentos estão salvos e podem ser acessados de qualquer computador com acesso à internet.

Além disso, ERPs na Nuvem seguem as normas da LGPD, por serem 100% Web. Se quiser entender mais sobre o assunto, veja o nosso podcast abaixo sobre Os Impactos da LGPD em Supermercados!

Maior Segurança

ERPs na Nuvem são mais seguros que os locais, afinal, você não corre o risco de sua estrutura ter algum problema ou alguma atualização que sua equipe de T.I. fez que não deu certo. 

Por isso, é correto afirmar que os ERPs na Nuvem são mais seguros. Um exemplo vem de casa, afinal, toda a infraestrutura do Bluesoft ERP está replicada em data centers da AWS em diferentes cidades, e os backups replicados em diversos data centers ao redor do mundo.

Tudo isso garante que você, varejista, fique tranquilo, afinal, você sabe que o seu ERP estará 100% do tempo no ar. Afinal, as informações da sua empresa tem valor inestimável, por isso, você deve garantir que elas estejam sempre seguras.

Conclusão

E aí, o que achou de conhecer 5 Motivos que listamos para se ter um ERP na Nuvem em seu Supermercado? É importante que você saiba que esses não são os únicos, afinal, contar com um sistema 100% cloud é contar com maior eficiência na sua empresa. 

E, se você está buscando um ERP Cloud para o seu negócio, conheça o Bluesoft ERP! Ele oferece todas as vantagens listadas acima e muitas outras. Afinal, o sistema foi desenvolvido 100% na nuvem e voltado para os desafios que redes de supermercados, atacados e atacarejos enfrentam.

Com ele, é possível realizar Gestão de Compras, desde o controle de preços e descontos até os contratos assinados, referentes aos prazos de fornecimento e pagamento.

Além disso, os serviços e as vendas do supermercado também podem ser minuciosamente controlados através do sistema Bluesoft. Portanto, um ERP Online, principalmente o Bluesoft ERP, é o método ideal para as empresas que desejam crescer mesmo em tempos de crise. Acesse o nosso site e descubra como o nosso ERP Online pode ajudar a operação da sua empresa.