Quantas vezes, antes de realizarmos uma compra, somos impactados por um anúncio ou uma postagem de um influenciador numa rede social ou pesquisamos sobre um produto ou serviço no Youtube, no pinterest ou no tik tok? 

No mundo onde está cada vez mais desafiador vender, seja pelos inúmeros e crescentes concorrentes ou pela dificuldade de entender e se comunicar com uma nova geração, duas tendências vem ganhando destaque nos últimos anos. O Social Commerce e o Marketing de Influência.

O Social Commerce pode ser caracterizado como o uso das redes sociais para interagir, se aproximar e proporcionar a troca de informações de um produto, influenciando no processo de compra do cliente.

Colado nessa tendência vem o marketing de Influência, seja por meio de links de afiliados, parcerias com outras marcas ou até mesmo permutas, cada vez mais varejistas estão utilizando os chamados influenciadores digitais para atingir seu público e aumentar as vendas.

Mas como é que será que isso funciona? Confira neste episódio do Bluesoft Podcast (#T6E04), Wilson Souza, conversando com Francine Lousa Diretora de Marketing da Loja Santo Antônio sobre o Social Commerce e o Marketing de Influência.

Acompanhe abaixo o Vídeo e Áudio deste podcast:

#MarketingInfluencia #SocialCommerce #Tendencias #BluesoftPodcast​

Fontes: 


Confira nossos Canais de Podcast: