Com expectativa de que sejam movimentados R$ 14 bilhões em negócios, a 37ª edição da Apas Show, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas das Américas, aconteceu essa semana em São Paulo. 

A IA (inteligência artificial) e como ela está entre nós constantemente foi pauta da palestra  “A Era Pós-Digital e Seus Reflexos no Varejo”,  segundo um estudo divulgado pela Pesquisa Global de Varejo no final de 2020 73% dos varejistas acreditam que a Inteligência Artificial e o Machine Learning podem agregar valor aos negócios por meio da previsão de demandas.

Enquanto isso, a Bluesoft lançava uma solução inovadora que integra a Inteligência Artificial GPT-4 da OpenAI ao Sistema Bluesoft ERP em seu estande, revolucionando a gestão de supermercados.

O Bluesoft AI e como ele atua

O Bluesoft AI vai além do suporte convencional. Com uma ampla gama de funcionalidades, a solução auxilia os usuários em diversas tarefas do dia a dia. Através dessa solução, é possível resumir textos, criar vagas de emprego e elaborar posts para redes sociais, divulgando promoções e ofertas.

Por meio do Bluesoft AI, os gestores, com as devidas permissões, têm a capacidade de fazer perguntas ao sistema sobre vendas, estoque, cobertura de estoque e produtos que possam estar em risco de ruptura. Além disso, a solução permite aos usuários criar pedidos e realizar transferências entre lojas ou centros de distribuição de forma rápida e intuitiva.

Um exemplo prático da aplicação da Bluesoft AI é a habilidade do gestor de um supermercado em identificar um produto em falta na prateleira e, instantaneamente, consultar o sistema para verificar a disponibilidade em estoque. Caso necessário, o gestor pode solicitar a reposição do item por meio de uma transferência entre lojas ou centros de distribuição, garantindo assim a satisfação do cliente e a continuidade das vendas.

André Faria, CEO da Bluesoft, destaca a importância da ferramenta na transformação digital do setor varejista, afirmando: “A Bluesoft AI representa um passo importante na transformação digital do setor de varejo. Estamos entusiasmados em oferecer essa solução inovadora que simplifica a gestão de supermercados e permite que nossos clientes tomem decisões mais informadas e ágeis

A Bluesoft AI já está disponível em fase de Private Beta para os membros da Bluesoft e será lançada para todos os clientes nas próximas semanas. Para obter mais informações sobre essa solução revolucionária e descobrir como ela pode beneficiar o seu negócio, acesse o site bluesoft.com.br ou entre em contato com a equipe comercial da empresa.

Prepare-se para uma nova era de gestão de supermercados com a Bluesoft AI e desfrute de todas as vantagens que a inteligência artificial pode oferecer para impulsionar o seu negócio.