Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema Integrado e 100% em Nuvem, Gleyci Souza fala sobre Bolsa de Valores.

A Bolsa de Valores é um mercado, um ambiente de negociação no qual investidores podem comprar ou vender seus títulos emitidos por empresas, sejam elas com capitais públicos, mistos ou privados.

O objetivo da Bolsa de Valores é organizar essas negociações, criando um ambiente seguro e garantindo que cada investidor receba o dinheiro que comprou por ações, de forma eficiente e justa.

A Bolsa também garante que as ações sejam guardadas na Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia. A Bolsa do Brasil é a BM&F Bovespa, que é uma união da BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) e da Bovespa (Bolsa de São Paulo). Todas as demais bolsas criadas no Brasil foram incorporadas por ela ao longo do tempo, assim como a Bolsa do Rio de Janeiro, a primeira criada no país.

E comprar ações não é o único tipo de investimento que se pode fazer na bolsa de valores. Por intermédio da Bovespa, são negociados também títulos de renda fixa, contratos futuros de commodities, contratos futuros de moedas e contratos futuros de índices. E cada um desses tipos de negociação ocorre em horários distintos do dia.

Assista ao vídeo. =D