Neste Papo de Negócios Wilson Souza conversa com Larissa Ramos sobre Atendimento ao cliente.
Todos sabemos que um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer empresa independente da área de atuação.
Nós aqui da Bluesoft possuímos um canal parceiro só sobre esse assunto de atendimento ao cliente e por ser um tema que está sempre nos principais blogs e sites da área de negócios resolvemos falar um pouco mais sobre o tema principalmente por que na área do Varejo e no ramo supermercadista o atendimento ao cliente nunca sai de moda.
Wilson Souza conversa com Larissa Ramos que é analista de negócios da Bluesoft, mas que já foi Consultora de sistemas e também gerente de Help Desk, ou seja, conhece bastante sobre assunto e neste vídeo irá dar bastante dicas sobre o assunto.
Algumas dicas para o bom atendimento.
Para o Atendente
- Sorriso no Rosto
- Prontidão
- Demonstrar vontade de Ajudar
- Evitar termos técnicos
- Tentar não ser negativo
- Ser sempre verdadeiro
E para o Local de trabalho
- Deixar sempre limpo e organizado
- Tabloides
- Locutor dentro da loja
- Organizar os produtos de forma mais organizada.
- Criar ilhas dentro das lojas
- Redes sociais
- e-mail mkt
- Propaganda em massa
Primeira impressão – Atender o consumidor de forma gentil e prestativa, sempre com um sorriso (sincero) no rosto.
Disponibilidade de atendimento – Mesmo que a loja esteja cheia, deixe o consumidor ciente que você está ali para ajudá-lo. Mostre-se acessível.
Informação – Sinalizar a loja com informações úteis ao consumidor (formas de pagamento, datas para realização de trocas, horário de abertura).
Assista ao vídeo. =D