No Papo Express de hoje, Gleyci Souza fala sobre Venda de Serviços.

O oferecimento de serviços aos clientes é um novo nicho que tem sido explorado por empresas do varejo com objetivo de alcançar uma fatia maior de mercado, fidelizar clientes e tornar a empresa mais competitiva no ramo.

Um tipo comum de venda de serviço no varejo é a recarga de celular, onde a loja realiza a venda de recargas aos clientes e posteriormente recebe uma comissão sobre o valor das vendas.

Outro tipo de serviço muito comum é de correspondente bancário, onde o cliente pode pagar contas como água, luz e alguns tipos de boletos. O valor é enviado ao banco através da guia de carro forte e após alguns dias um valor de comissão é depositado na conta do lojista.

A prestação de serviços é uma ótima oportunidade para atrair clientes para o varejo, uma vez que dependendo da localização da loja os clientes podem encontrar dificuldades para ter esses serviços em outros lugares. O oferecimento de serviços comissionados além de aumentar o lucro da loja, podem criar uma comodidade maior ao cliente que terá mais motivos para voltar.

Uma outra opção viável é a prestação de alguns serviços que não geram comissão diretamente, mas que também podem trazer benefícios para a loja, como por exemplo caixas eletrônicos de Banco 24 horas.

Para redes varejistas de grande porte, é possível ainda oferecer espaços para outros tipos de prestadores de serviço como bancas de revistas e lotéricas, que podem contribuir com um aluguel do espaço para a loja.

O oferecimento de serviços como esses aumentam a circulação de pessoas da loja, aumentam a rentabilidade e as vendas, além criar diferenciais mais atrativos para os clientes.

Assista ao vídeo. =D