Ser mutável, é algo que define a nossa sociedade. Se na década passada pouco foi falado sobre diversidade e inclusão nas empresas, isso mudou.

Na edição de 2020 do nosso e-book com as tendências tecnológicas para o varejo, nós destacamos a importância de contar com uma empresa diversa, que incentive e promova a inclusão em seu quadro de colaboradores. Afinal, as pessoas são o ponto-chave do desenvolvimento de novas tecnologias, principalmente no varejo.

Nós sabemos que o varejo é um setor muito relevante para a nossa sociedade e a economia brasileira. Porém, em muitas áreas do varejo, ainda existe o predomínio de profissionais masculinos em sua liderança.

Isso vem mudando, ainda bem. Para termos ideia, segundo a pesquisa “Diversidade e Inclusão nas Empresas”, 97% das companhias entrevistadas pretendem manter ou aumentar seus investimentos em Diversidade e Inclusão em 2021.

Porém, quais são os desafios que uma empresa encontra ao começar a trabalhar com a inclusão e a diversidade em seu dia a dia? Como fazer isso sem que seja visto como algo secundário?

E, é por isso que hoje, nós trouxemos uma especialista no assunto para esse episódio do Bluesoft Podcast. Ela é uma das idealizadoras do Instituto Mulheres do Varejo e referência no varejo nacional, auxiliando empresas no Brasil a mudarem a sua cultura organizacional, as ajudando a promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo.

E é por este motivo que no novo episódio da quarta temporada do Bluesoft Podcast (T4E09), André Faria conversa com Vanessa Sandrini, a Presidente do Instituto Mulheres do Varejo e Diretora de Novos Negócios na JHSF, sobre Diversidade e Inclusão no Varejo. 

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: importância de ter uma cultura de Diversidade nas Empresas,a ideia de fundar o Instituto Mulheres do Varejo, mulheres no mercado varejista, case Rondelli, Momento Pandemia, como equilibrar vida pessoal e trabalho quando se é mulher, inspiração, Governança Corporativa, masculinização da Mulher entre outras coisas.

Confira o áudio e o Vídeo abaixo:

#Diversidade #Inclusao #Varejo #BluesoftPodcast​

Fontes: 


Confira nossos Canais de Podcast: