23 de janeiro de 2024

SÃO PAULO E SEATTLE — 23 de janeiro de 2024 — A Bluesoft, líder no fornecimento de soluções de gestão empresarial, anunciou hoje um acordo de colaboração estratégica com a Amazon Web Services (AWS) para revolucionar a forma como as empresas operam, infundindo tecnologias de ponta em seus sistemas principais, tornando-os mais ágeis e eficientes.

Com foco no empoderamento de varejistas, atacadistas e distribuidores que geram mais de 100 milhões de reais em receita anual, essa parceria com a AWS busca acelerar a missão da Bluesoft, elevando as capacidades de suas plataforma através de inovações em Inteligência Artificial, Aplicações de Negócios e computação em nuvem.

“Nossa colaboração com a AWS é um divisor de águas em nossa busca para nos tornarmos a melhor empresa de aplicações de negócios corporativos do mundo”, disse André Faria Gomes, CEO da Bluesoft. “Ao aproveitar a proficiência da AWS em serviços de nuvem, estamos prontos para transformar negócios, tornando-os mais adaptáveis e impulsionando seu progresso econômico com nossas soluções avançadas e integradas.”

Os principais temas de investimento para 2024 e além abrangem uma série de iniciativas voltadas para melhorar a facilidade de fazer negócios. Isso inclui a evolução do Blue AI, a IA conversacional da Bluesoft, que se integrará a dispositivos como Apple CarPlay e Alexa da Amazon para acesso fácil. O mapa de inovação também explora avanços na AR para ambientes de varejo, maior foco em engenharia de plataforma produtiva e robusta, e aplicações inteligentes para automatizar funções críticas do sistema, como previsão de demanda, classificação de impostos e aprovações financeiras.

Um marco importante será a migração para Aurora PostgreSQL, permitindo o uso de melhores instâncias AWS e Read Replicas para acelerar drasticamente o desempenho dos sistemas. Além disso, o QuickSight será incorporado ao Acelerato para capacidades avançadas de BI, e a expansão das funcionalidades bancárias deve trazer grande conveniência e novas fontes de receita para os clientes Bluesoft.

Os objetivos de 2024 da Bluesoft abrangem diversas novas capacidades, incluindo um novo módulo de e-procurement, aplicativos móveis para pedidos de compra e transferências de mercadorias, otimização inteligente de preços e sortimento, gestão de produção e um conjunto completo de melhorias logísticas. Melhorias de segurança como autenticação de múltiplos fatores e assinatura digital de documentos também estão planejados, junto com uma série de recursos de governança e conformidade.

“Essa parceria nos permite alavancar a tecnologia AWS para turbinar nossa plataforma, tornando nossas soluções ainda mais confiáveis e escaláveis”, acrescentou Daniel Faria, Head de Plataforma da Bluesoft. “Os avanços que estamos prontos para fazer com o apoio da AWS não são apenas incrementais – são transformadores, permitindo que nossos clientes sejam proativos e saiam na frente em sua abordagem para a gestão de negócios.”

Para mais informações sobre a Bluesoft e sua colaboração estratégica com a AWS, visite bluesoft.com.br

Sobre a Bluesoft

A Bluesoft é uma empresa de sistemas de gestão que busca inovação e foco no cliente, dedicada a fornecer soluções ágeis para empresas dos setores de varejo, atacado e distribuição. Com ênfase em inovação e sucesso do cliente, a Bluesoft se esforça continuamente para facilitar o crescimento, progresso e criação de valor para seus clientes por meio de suas ofertas abrangentes e avançadas de plataforma.

Sobre a AWS

Há mais de 15 anos, a Amazon Web Services tem sido a oferta de nuvem mais completa e amplamente adotada do mundo. A AWS tem expandido continuamente seus serviços para suportar praticamente qualquer carga de trabalho em nuvem, e agora tem mais de 200 serviços totalmente equipados para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análises, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, híbridos, realidade virtual e aumentada (VR e AR), mídia e desenvolvimento de aplicativos, implantação e gestão de 96 Zonas de Disponibilidade em 30 regiões geográficas, com planos anunciados para 15 Zonas de Disponibilidade e cinco Regiões AWS na Austrália, Canadá, Israel, Nova Zelândia e Tailândia. Milhões de clientes, incluindo as startups de crescimento mais rápido, as maiores empresas e as principais agências governamentais, confiam na AWS para alimentar sua infraestrutura, tornar-se mais flexíveis e reduzir custos. Para saber mais sobre AWS, visite aws.amazon.com.

Varejo de Nicho