Entenda como a empresa de SaaS conseguiu utilizar sua tecnologia para implantar o e-commerce com a rapidez que o mercado necessita

O e-commerce supermercadista nunca esteve tão em alta quanto agora. Apesar de já ser uma das tendências que acompanhamos desde a edição 2017 do e-book “Tendências Tecnológicas para o Varejo”, com o distanciamento social, muitas pessoas acabam escolhendo comprar online. Afinal, os consumidores conseguem escolher entre receber em casa suas compras ou retirar na loja.

Com isso, a Bluesoft Sistemas percebeu um aumento na demanda dos clientes e de prospects, que buscavam uma instalação rápida e segura de uma plataforma de e-commerce que atenda aos consumidores do local e que seja de fácil utilização, além de serem totalmente mobile friendly e não apresentarem falhas de segurança.

Por isso, vamos ver abaixo, quais foram os principais desafios que a Bluesoft enfrentou para implantar o e-commerce com rapidez!

Principais desafios enfrentados

Como falamos acima, percebemos um aumento no número de supermercados interessados em implantar o e-commerce. Afinal, essa é uma demanda do mercado, que registrou em abril deste ano um aumento de 180% em suas vendas. 

Logo, tendo esse cenário em mente, conseguimos nos antecipar e nos preparar para um aumento substancial na implantação de novos e-commerces de supermercados. Para isso, utilizamos as tecnologias de Auto Scaling Groups e Application Load Balancer (ELB / ALB), que nos permitem criar e balancear a carga entre os servidores, aumentando a disponibilidade deles, mesmo com maior demanda.

“Utilizar a tecnologia adequada, permitiu que conseguíssemos implantar 11 novas contas de e-commerce nos últimos 30 dias. Esse tipo de agilidade faz a diferença para o nosso cliente, afinal, ele consegue disponibilizar para o seu consumidor, os produtos de forma segura, através do e-commerce!”, destacou André Faria, CEO da Bluesoft Sistemas.

E, combinado a esta velocidade na disponibilização da plataforma, foi possível realizar uma implantação super rápida, levando em média 5 dias para que o cliente consiga já ter uma operação vendendo. Essa velocidade é primordial para que eles não percam as vendas online, permitindo-os fazer a sua parte para diminuir a curva da pandemia.

O que os clientes da Bluesoft Sistemas falam sobre a implantação!

Além disso, com o aumento de clientes, é cada vez mais importante que a empresa consiga realizar melhorias e novidades, garantindo o funcionamento correto do sistema. E isso é algo que os clientes da Bluesoft reconhecem. 

“O Delivery do Bem Barato foi a alternativa certeira para o nosso crescimento, atendendo a demanda da população devido à pandemia e nos trazendo ótimos resultados! Obrigado Bluesoft, pela parceria e rápida implantação.”, Marco Paiva, Diretor do Grupo Bem Barato.

“Graças a parceria com a Bluesoft, que disponibilizou nosso sistema de e-commerce em tempo recorde, conseguimos antecipar o que estava planejado para 2021, a implantação do Compre Bem Delivery! Muito obrigado, Bluesoft, pela parceria de sempre!”, Sergio Leite, Diretor Executivo dos Supermercados Compre Bem.

Como conseguimos ver acima, o e-commerce supermercadista é algo que está muito em alta no mercado. Afinal essa é uma necessidade que o varejista possui, para ajudar a população a realizar suas compras com mais segurança, sem precisar sair de casa. 

Por isso, é necessário que o varejista conte com os melhores parceiros. Dessa forma, ele conseguirá superar mais esse desafio com agilidade e certeza de contar com as melhores tecnologias disponíveis para o seu negócio.