Neste Papo Express Wilson Souza fala sobre a metodologia Kaizen no Varejo.

Aplicada no universo dos negócios, a metodologia Kaizen de melhoria contínua prega que nenhum dia deve passar na empresa sem que pelo menos alguma melhoria tenha sido realmente efetivada, seja na estrutura organizacional ou na vida dos funcionários.

Segundo ele, é possível fazer sempre melhor. Modelando seus os processos de forma gradual, para não perturbar o equilíbrio da organização. Sendo essencial o envolvimento de todos os colaboradores da empresa para que o kaizen realmente funcione.

As três principais premissas da metodologia Kaizen de melhoria contínua são: estabilidade financeira e emocional aos funcionários, clima organizacional agradável e ambiente de trabalho simples, organizado e funcional. E essa prática visa o bem não somente da empresa como do homem que trabalha nela, partindo do princípio de que o tempo é o melhor indicador de competitividade.

O sistema Kaizen foi estruturado para estar constantemente buscando e eliminando qualquer tipo de desperdício nas empresas, dos processos produtivos e administrativos à manutenção de máquinas e equipamentos.

Desta forma, o Kaizen é conhecido por ser um sistema de gestão que gera ótimos resultados, permitindo às empresas reduzirem custos e aumentarem a produtividade de seus funcionários, consequentemente aumentando sua própria lucratividade.

Assista ao vídeo. =D