Possuir uma loja aberta por 24 horas, 7 dias da semana, sem custos com callcenter, promovendo descontos e vendendo cada dia mais, parece um sonho não é mesmo? O e-commerce como é chamado está muito mais próximo do que você imagina!

Criar uma loja virtual não é simples, existem uma série de coisas que devem funcionar de forma coerente para garantir a qualidade e diferencial da sua loja e, consequentemente o sucesso das suas vendas.

 

Confira abaixo algumas dicas para aprimorar o seu e-commerce e fazer o seu investimento valer a pena:

 

1. Dê as caras

Divulgue sua marca e sua empresa, crie uma carteira de clientes e mantenha-os informados sobre novidades e promoções, conquiste a confiança destes clientes, investir na reputação da sua loja, fará com que eles voltem. Invista nos diferenciais da sua loja, tenha um logo e uma página atraentes, de fácil navegação do usuário e que o faça ter vontade de permanecer no site, comprando mais.

 

2. Seja diferente

Faça de tudo para que sua loja virtual se destaque dentre os concorrentes, é uma oportunidade de expandir suas negociações e cair nas graças do público. Mais do que vender produtos você precisa fixar seu nome para os clientes, quando ele pensar em um produto ou marca, pensará na sua loja.

 

3. Valorize cada produto

Detalhe seu produto o máximo que puder. Seu cliente não pode tocá-lo ou prová-lo, portanto você é responsável por fazer com que sua experiência de compra seja o mais proveitosa possível. Descreva as características do seu produto, para que ele serve, se fizer sentido informe também suas dimensões, cores, sabores, aromas, etc. Use fotos, de preferência mais de uma por produto, com boa resolução e tamanho, de forma que fique bem próximo do produto físico.

Veja um exemplo de um dos clientes do Bluesoft e-commerce:

Shampoo

 

 

4. Busca rápida de produtos

A probabilidade de um cliente consultar um produto pelo nome na busca é muito maior do que ele verificar pelas categorias de venda do seu site, por isso, certifique-se de que a busca do seu site funciona bem e corretamente, coloque filtros que ajude-o a chegar nos resultados esperados. Trabalhe com um software que tenha uma busca de produtos bem construída, que permita buscar por palavra chave priorizando os resultados mais relevantes na página.

 

5. Analise os números

Tenha em mãos um sistema de confiança que mostre resultados rápidos e de grande importância nas suas tomada de decisões.

Com o Bluesoft Intelligence, por exemplo, você pode avaliar:

  • De onde são os seus clientes, qual região compra mais, quem é o seu público alvo, etc (isto irá te ajudar a criar cupons de descontos para o seu site, por exemplo)
  • Analise os produtos com maior e menor índice de vendas (isto irá te ajudar a identificar quais produtos podem entrar em oferta ou mesmo deixar de vender no site)
  • E muito mais: informações online, no momento que você precisar.

 

6. Durma tranquilo

Se você quer ter uma boa noite de sono, sem se preocupar com os riscos que o seu site pode ter, tenha os parceiros certos para o seu e-commerce, conte com profissionais que entendam qual a melhor plataforma para o seu site, que entenda da segurança das suas informações, processos anti fraude, entre outras preocupações importantes e que não devem ser suas.

 

7. Antecipe-se à concorrência

Esteja à frente do seu concorrente, busque novidades no mercado, lançamento de produtos, ações de marketing, campanhas, participação em eventos.
Fique por dentro de todas as novidades do seu segmento. Inove sempre, perca o medo de arriscar e analise os concorrentes, veja sempre o que pode ser melhorado na sua loja, quais produtos você pode começar a vender para ser um diferencial no mercado.

 

8. Atenda bem

Deixe o contato da loja visível em seu site. Tenha profissionais qualificados para atender seus clientes quando necessário, seja em dúvidas sobre a compra, devolução do produto, trocas, informações sobre pagamento ou até mesmo para receber críticas ou sugestões.
Você pode organizar as solicitações dos clientes utilizando o sistema de atendimento Acelerato, assim você conseguirá responder com eficiência todas as dúvidas e também ter um controle de onde se concentra a maior parte de dúvidas dos seus clientes, identificando pontos de melhorias no seu site ou até mesmo criação de FAQ*.

 

Com estas estratégias bem definidas e bem praticadas, o sucesso da sua loja virtual está garantido!

 

Você já conhece a nossa plataforma de e-commerce?

Ela foi cuidadosamente projetada pensando no crescimento de sua marca e expansão para o mundo virtual. Devido à integração com o sistema Bluesoft ERP, sua equipe comercial terá zero de retrabalho e poderá focar no que é mais importante para seu negócio. Comece a vender hoje com o Bluesoft e-commerce.

*FAQ é um acrônimo da expressão inglesa Frequently Asked Questions, que significa Perguntas Mais Frequentes. Fonte: Wikipedia