Cadastros >> Fiscal >> Classificações Fiscais 

 

Vigência de NCM na Classificação Fiscal

O intuito destas alterações será permitir o usuário a gerenciar suas NCMs de maneira rápida e eficaz, pois recentemente foi liberado uma Norma Técnica 2014.004 na qual passa instruções sobre o preenchimento do NCM, no qual a partir de 01/01/2015 os códigos do NCM serão validados na emissão das NF-es.

 

Na tela de Classificações Fiscais foi adicionado um novo filtro: Vigência

tela_filtro_vigencia

 

O novo filtro esta relacionado a vigência do NCM ao qual a classificação fiscal está associada, essa data é definida pela tabela TIPI (Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados).

Quando uma Classificação Fiscal com um NCM expirado for aberta para edição, na tela também aparecerá a data em que o NCM expirou.

 

tela_classificacao_expirada

Para manutenção dos produtos associados a esta ou outra Classificação Fiscal, adicionamos uma funcionalidade para permitir mover os produtos associados a esta Classificação Fiscal para uma outra, veja abaixo:

 

tela_mover_produto

Assim será possível mover os produtos de uma dada Classificação Fiscal para outra baseado no NCM.

Não será mais possível cadastrar novos NCM’s que já estejam expirados ou não existam na tabela TIPI.
Release r120.01

Observação: Para os cadastros das Classificações Fiscais que estão com código de NCM`s incorretos, eles foram marcados como Não Vigentes, sendo necessário a manutenção dos produtos que estão vinculados para outro NCM vigente, conforme funcionalidade mostrada acima.

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.