O Sistema Bluesoft possibilita agora efetuar a venda de produtos de produção, tanto pelo módulo do pedido de venda, quando pelo módulo de venda a cliente comum, antes já era possível tratar esses itens na venda por ECF, conforme descrito no post Baixa de Estoque dos Insumos pela Baixa da Venda e Descarte.

No exemplo abaixo temos o produto: KIT SPAL, que é composto de dois itens: REFRIG COCA COLA  e  REFRIG FANTA. Para que funcione corretamente essa operação, no cadastro do produto: KIT SPAL deverá ser selecionada a opção de baixa do estoque pela: VENDA E DESCARTE, conforme imagem abaixo:

Caso no cadastro do produto esteja a opção: Controlar baixa do estoque pela: PRODUÇÃO, a movimentação de estoque pela venda não irá funcionar. Pois o tipo Produção é utilizado no módulo ” Controle de Produção ”  do Sistema.

Depois de  finalizado o cadastro do produto, ao entrar em Comercial/ Vendas/ Pedido de Venda, é possível realizar a venda do KIT SPAL, conforme imagem abaixo:

  • Ou pelo módulo Operação/ Notas Fiscais/ Nota Fiscal de Venda a Cliente/ Comum, conforme imagem abaixo:

  • Dessa forma a nota fiscal é emitida com o o produto KIT SPAL:

Depois que a nota fiscal for confirmada, podemos analisar na aba Estoque, as devidas movimentações do item de Composição:

Será atualizada  também a ficha estoque dos itens, conforme imagens abaixo:

KIT SPAL:

REFRIG FANTA:

REFRIG COCA COLA:

Em caso de dúvidas, deixe um comentário ou entre em contato com nossa equipe de suporte.

Release R53.17