Respeitando a Lei 12.741 de transparência ao consumidor, fizemos a alteração para nos documentos fiscais (NF-e e NFS-e) descriminar a carga tributária média dos produtos por ente tributário.

Importamos as alíquotas nas Classificações Fiscais (NCM’s), embasados pela tabela dos impostos segmentados disponibilzada pelo IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação).

A tabela é fornecida por estado, caso desejar visualizar a tabela poderá baixar clicando aqui.

As seguintes alterações foram realizadas:

– No cadastro de Classificação Fiscal o usuário conseguirá visualizar as tributações médias por estado, mostraremos os estados que estiverem cadastrados nas Lojas.

Classificação_Fiscal

 

Em análise na planilha disponibilizada pelo IBPT, nenhum NCM possui alíquota do ente Tributário Municipal, por isso não será visualizado este campo na tela.

Na emissão das Notas Fiscais de Venda, onde são obrigatórias as informações da carga tributária média, será consultado o NCM no cadastro do produto, visto qual é a carga tributária média do IBPT, esta sairá nas observações da NF-e os totais por ente tributário.

Veja na emissão da NF-e

Nota_Fiscal 2

 

E no DANFE

https___erp-2a_bluesoft_com_br_pb_comercial_danfe_imprimir_action_nfKey_2117316

Seguimos a proposta 2 de exibição dada pelo Manual do IBPT:

MANUAL_DE_OLHO_NO_IMPOSTO_AFRAC_pdf__página_9_de_30_

 

Implantamos o mesmo na emissão da NFS-e para os códigos de serviços hoje contemplados no Bluesoft ERP para o faturamento, seguimos o código NBS da tabela do IBPT.

Ainda não é possível realizar a alteração da tabela e edição dos campos, faremos essa melhoria em breve.

– Para os cupons fiscais, deverá o usuário entrar em contato com o desenvolvendor do software do PDV para adequação.

– Adequaremos a integração com o PDV para exportar as cargas tributárias médias, devendo entrar em contato com o nosso suporte para fazer a solicitação e passar o layout com os campos por ente tributário.

Disponível na versão 130.03