Transformação Digital é um dos assuntos mais importantes e mais falados no setor varejista, principalmente nos tempos de hoje. Por exemplo, no último relatório do BTG, a Magazine Luíza conseguiu evoluir em semanas o que tinha programado para anos.

E isso vem acontecendo em muitas empresas principalmente no setor do varejo em se tratando de adoção de tecnologia e transformação digital.

Transformação digital no varejo não é mais uma tendência, e sim uma necessidade do mercado. O conceito se refere às mudanças estruturais e sociais pelas quais a nossa sociedade está passando, causada principalmente pelo surgimento e a evolução acelerada de novas tecnologias.

Quem estava na frente precisa continuar se movimentando rápido. Se transformação digital já era um tema importante para todos, agora se tornou vital. E por esse motivo, no novo episódio da Terceira temporada do Bluesoft Podcast (T3E9), André Faria entrevista Andrea Iorio, ex-diretor do Tinder e L’Oréal e atual Digital Transformation Speaker and Best-Selling Author, sobre Transformação Digital e Inovação no Varejo.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: liderança, protagonismo, Principais Oportunidades de Inovação no Setor Supermercadista, Adaptação, Resiliência, Transformação Digital entre outras coisas.

Acompanhe abaixo o Vídeo e áudio deste podcast:

Sobre Andrea Iorio

Formado em Economia Internacional e Administração pela Università Commerciale ‘Luigi Bocconi’, Andrea atualmente é fundador, podcaster e apresentador de palestras pela Metanoia Lab, um laboratório de transformação para empresas, através do conhecimento.

Além disso, Andrea é co-fundador da Filmr, uma startup que visa democratizar a criação e edição mobile de vídeos de alta qualidade. Ele também é investidor do Zen App, aplicativo focado em disseminar os benefícios da meditação para as pessoas. 

Andrea também foi o responsável por trazer o Tinder para o Brasil e, teve passagens pela L’Oréal, Groupon, Suez Cement Group e, pelo Departamento de Estado dos EUA, onde trabalhou como Consultor, desenhando todo o roadmap da promoção do etanol e biodisel de Cana de Açúcar ao Governo de El Salvador.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/andreaiorio/
Site Andrea Iorio: https://andreaiorio.com/pt/
Livros: 6 competências para surfar na transformação digital e O futuro não é mais como antigamente

Confira algumas plataformas do nosso Podcast.

#TransformaçãoDigital #Inovação #Varejo #BluesoftPodcast