Trade Marketing é uma metodologia responsável por potencializar a cadeia de suprimentos com estratégias e ações idealizadas por fabricantes com o objetivo de aproximar seus produtos do shopper. E assim, estimular o aumento no número de vendas ao longo dos canais de distribuição.

As ações de Trade Marketing tem grande impacto nos resultados de Branding, Market Share e Vendas, por isso, é uma área cada vez mais estratégica dentro das empresas. Suas práticas são um complemento ao objetivo de tornar marcas e produtos mais visíveis ao Shooper e consequentemente melhorar as vendas. O palco principal do Trade Marketing é no campo, diretamente nos corredores das lojas e supermercados com o promotor de vendas, o profissional que executa as estratégias definidas pelos escritórios de marketing das empresas.

De acordo com dados Nielsen, 70% das decisões de compra são realizadas no Ponto de venda. O shopper gasta, em média, 15 segundos em frente a uma gôndola e menos de 40% dos produtos prendem sua atenção. O trade Marketing e suas ações dentro da loja nunca foram tão importantes. E por esse motivo, no décimo episódio da Terceira temporada do Bluesoft Podcast (T3E10), André Faria entrevista Rodrigo Leão, Diretor de Marketing na Neogrid, sobre Trade Marketing e Liberação de Caixa.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: Liberação de Caixa, Gestão de Estoque, Cadeia logística, VMI, Ruptura Zero, Relação Indústria e Varejo, Oportunidades no PDV, Trade Marketing, Ações em loja, entre outras coisas.

Acompanhe abaixo o Vídeo e áudio deste podcast:

Sobre Rodrigo Leão

Rodrigo é formado em Engenharia Naval, Logística e Transportes pela Universidade de São Paulo. Além disso, ele possui MBA Executivo pela IBMEC. Ele iniciou sua carreira em multinacionais na Pirelli, empresa que trabalhou como Coordenador de Logística e Supply Chain. Leão também trabalhou como Supervisor de pordutos de Varejo do Itau Unibanco.

Depois, ele trabalhou como Gerente de Negócios na Spring Wireless. E, após o período na Spring, ele trabalhou como Diretor de TI na Café Comunicação Integrada. Após trabalhar como Diretor de TI, ele iniciou sua trajetória na Neogrid, sendo responsável pela Trade Force, um produto da empresa que é responsável por passar informações estratégicas do chão de loja para as empresas.

E, após quase 5 anos nesse desafio, Leão aceitou seu atual cargo, de Diretor de Vendas e Marketing na Neogrid.

Rodrigo Leão LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/leaorodrigo/
Site Neogrid: https://neogrid.com/br
Dados Nielsen: Execucao Consciente o Gatilho certo para atrair os shoppers

Confira algumas plataformas do nosso Podcast.

#TradeMarketing #RupturaZero #BluesoftPodcast