Precificação de produtos e serviços é um dos assuntos mais estratégicos de uma operação Varejista. Muito pelo fato de o preço ser um dos fatores que mais reflete na decisão de compra do shopper e consequentemente nos resultados do negócio.

Muitos ainda montam sua estratégia de preço somando os custos fixos e variáveis do produto e multiplicando o resultado por um valor ou fator pré estabelecido. Uma técnica muito simples que acaba deixando de fora dados como Atuação da empresa, condições de mercado, concorrência, promoções em andamento, estoque, percepção de valor do cliente entre outras coisas que deixam logicamente a conta mais complexa, mas que podem fazer com que o produto seja vendido pelo melhor valor possível.

E é aí que entra o chamado pricing, um processo complexo, que depende de avaliação de uma série de variáveis, para definir o melhor preço para cada produto e maximizar os lucros da empresa. 

Por isso, neste décimo quarto episódio da quarta temporada do Bluesoft Podcast (T4E014), Wilson Souza conversa com Jorge Ortiz, Fundador e Diretor-executivo da Profit+, sobre Tendências de Pricing para 2021. 

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: O que é Pricing, Como definir uma estratégia para sua empresa, por onde começar, produtos sensíveis, Pricing na Pandemia, Tendências de Pricing para 2021, entre outras coisas.

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