st3

Os produtos de perfumaria e higiene pessoal, ficaram ainda mais caros a partir de 01/07/2015, essa é mais uma das medidas do ajuste fiscal previstas para 2015, que majora os ICMS cobrado por Substituição tributária.

O Brasil é o terceiro Pais no mundo que mais consome produtos de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). O aumento do poder de consumo, possibilitou que itens, antes considerados supérfluos na lista de compra, sejam adquiridos com maior regularidade, pelas classes C, D e E.

 

PANORAMICA HPPC

Além do aumento no bolso do consumidor, uma série de fatores   devem ser observados pelos supermercadista para reduzir        os impactos da Portaria CAT 70 de 2015 que atingem diretamente no custo da mercadoria.

 

 

Fonte (Portal Anvisa ABIHEPEC)

 

 

Preparamos 4 pontos importantes, para que você possa adequar-se a mudança;

 

cosmeticos e

 Compras/Negociação

Redobre o cuidado na negociação, geralmente quando ocorre majoração de impostos,  os fornecedores também aumentam o Custo líquido do produto, certifique-se que o  aumento trata-se exclusivamente da Alteração dos IVA’s%.

 

cadastro  Cadastros

Realize a manutenção da figura fiscal e MVA’s

Este é um ponto importante, para evitar transtornos no recebimento de mercadorias

 

preço venda

 Preço de Venda

Calcule o possível aumento destes produtos e revise o preço de venda

 

 

NFe_1   Faturamento dos Fornecedores

Fique atento com os seus fornecedores e certifique-se que o faturamento está de acordo com as MVA’s vigentes

 

Observando estes pontos, será possível aproveitar essa onda de consumo de produtos da perfumaria e higiene pessoal e reduzir os impactos das mudanças que vêm por ai!

Conte com ferramentas como o BLUESOFT ERP, que possui facilitadores como o agendamento tributário para agilizar os processos de alterações do IVA% de maneira simples e eficaz.

Para consultar a Portaria CAT 70/2015, acesse pfe.fazenda.sp.gov.br ou portal sipaterj.com.br