Você tem problemas com filas em bancos? Excesso de papeis? Demora na conferência de dados referentes à pagamentos e recebimentos? Imagine poder eliminar todos esses problemas de forma eficaz, segura e com poucos cliques utilizando o EDI Bancário.

O que é EDI Bancário?

EDI (Electronic Data Interchange) é um arquivo eletrônico que permite a troca de informação entre empresas e seus parceiros, tais como Bancos, através da rede. Ele é utilizado com intuito de automatizar os processos tradicionais de pagamentos e cobranças assim como, outros tipos de operações bancárias.

As principais vantagens no uso do EDI Bancário são:

Aumento na segurança

Com o EDI Bancário, você possui mais segurança em sua operação, uma vez que ele possibilita maior precisão para ordenar, receber e enviar informações para os bancos. Deste modo, Isso evita os extravios e perda de dados, além de fazer com que você não precise compartilhar dados importantes, como sua senha ou até mesmo o token.

Redução de tempo e custos

O uso de arquivos eletrônicos possibilita eliminar o tempo gasto em lançamentos manuais, digitação de documentos, filas em bancos, entre outros tipos de interação humana, permitindo assim que os colaboradores tenham mais tempo para se dedicarem à tarefas de maior relevância.

Agendamentos

Com auxílio do ERP utilizado pela empresa, é possível também fazer o agendamento automático de pagamentos, permitindo maior organização e controle. Além disso, o agendamento permite programar pagamentos com antecedência, evitando situações de stress ou correria na data do pagamento.

Conciliação Bancária

Conforme a empresa recebe os arquivos de retorno enviados pelo banco, ela pode utilizar a conciliação automática dos lançamentos no seu ERP, sem a necessidade de acessar constantemente o extrato da sua conta para fazer a conferência manual, mantendo assim um maior controle das finanças da empresa de forma rápida.

Lançamentos Automáticos

Existem alguns lançamentos que não podemos prever com antecedência, tais como tarifas bancárias, porém elas geram despesas que podem passar despercebidas. O EDI permite fazer o mapeamento de tais operações, efetuando o lançamento automático no sistema e mantendo um reflexo real dos saldos das contas bancárias.

Centralização das Operações

É muito comum que as empresas possuam várias contas em bancos diferentes, aumentando esse número exponencialmente conforme a quantidade de filiais. Utilizando o EDI, os lançamentos de todas essas contas podem ser feitos através de uma única tela, sem a necessidade de acessar cada conta separadamente para efetuar os pagamentos ou para consultar os extratos no momento da conciliação bancária.

O Bluesoft ERP oferece hoje todos os recursos necessários para emissão, recebimento e controle do EDI, através de layouts de arquivos padronizados, visando sempre garantir aos seus clientes todas as vantagens citadas acima.

EDI Bancário CTA