Agora no Bluesoft ERP será possível informar os saldos iniciais das contas contábeis por participantes.
Caso a loja ainda não possua saldo contábil inicial será exibida a tela de inclusão, onde o usuário informará a competência.
O botão incluir participante só será exibido quando a conta contábil requer participante.
Uma vez que o usuário incluiu um participante para uma conta, não será mais possível informar o saldo diretamente na mesma, o saldo da mesma será a soma dos saldos dos seus participantes.
Todas as alterações são salvas automaticamente, desta forma, o usuário não perderá as informações caso termine a sua sessão ou poderá ainda digitar os saldos em várias etapas.
No entanto, os saldos iniciais das contas só serão considerados nos relatórios quando o saldo contábil inicial da loja em questão for encerrado.
Ao encerrar o saldo contábil da loja, só serão calculados os saldos dos participantes que tiverem saldo contábil inicial. Sendo assim, os participantes de competências anteriores que não possuem saldo inicial serão desconsiderados.
Só será possível encerrar o saldo contábil de uma loja se a equação patrimonial estiver equilibrada.
Por questões de performance ao encerrar o saldo contábil de uma loja, o sistema irá refazer o calculo das contas assincronamente, por isso, será necessário aguardar alguns minutos para consultar o Balancete de Verificação.
Release R91.30
Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.