Um dos maiores desafios de empreendedores e donos de empresas é aumentar as suas vendas. Sabemos que além de  atrair, fidelizar clientes, entre outras estratégias é importante ter uma boa ferramenta de gestão empresarial para o crescimento do seu negócio.

O Bluesoft ERP possui um ecossistema de módulos e funcionalidades pensados justamente para evolução da sua empresa e aumento da sua lucratividade.

Veja abaixo o depoimento de um de nossos clientes sobre como o ERP tem sido útil no processo de evolução comercial.

felipeFelipe Ferreira Faias é comprador da área de Perfumaria do Public Pedreira,  um supermercado que existe desde 1978 em São Paulo. Quando assumiu a perfumaria, identificou pelo relatório de comparativo de vendas do Bluesoft ERP, que determinadas categorias tinham potencial de venda muito grande mas não vendiam porque os produtos ofertados não condiziam com o público da região e também pela alta ruptura.

Em seguida, utilizou o relatório de Auditoria de Presença que ajudou a equipe operacional a expor na loja os itens que estavam no estoque, mas não estavam na área de venda que fez com que as vendas aumentassem naturalmente.

Como a perfumaria é um departamento que passa por constante renovação de produtos, foquei também no cadastro de lançamentos e na substituição de itens que não tinham alto giro ou estavam sendo descontinuados. Isso fez com que os clientes percebessem que poderiam encontrar aqui os últimos lançamentos das indústrias, coisa que não acontecia no passado“, conta.

 

Veja agora como o Bluesoft ERP pode te ajudar:

 

1 – Auditoria de Presença


Essa ferramenta tem como objetivo verificar a presença dos produtos em cada área de vendas de uma loja, através de um coletor de dados evitando rupturas de produtos nas gôndolas. Com a utilização da auditoria é possível criar ações de ressuprimento dos itens que não estão expostos possibilitando o aumento de vendas da Loja.

Conheça na prática como é a utilização dessa funcionalidade:

2 – Relatório de Comparativo de Vendas


Esse relatório possibilita analisar as informações de valores, quantidades, lucratividade e até mesmo a média em reais das vendas que foram realizadas por determinado mês ou dia, comparando os dados entre lojas. O resultado poderá ser analisado por departamento, seção, grupo, subgrupo, ou até mesmo por produto observando a evolução de vendas.

comparativo

3 – Pack Virtual


As promoções de venda são grandes estimuladores de atenção e desejo de compras da grande maioria dos consumidores. O pack virtual pode ser um grande aliado para o aumento de vendas de sua rede, pois ele vincula um brinde a compra de um produto. Uma das formas de pack é o tipo de venda “leve X pague Y” que poderá ser utilizado como um grande aliado para a evolução de vendas.

 

4 – Bluesoft Intelligence


O termo BI (Business Intelligence ou Inteligência de Negócios) refere-se a coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de dados que dão suporte na gestão do seu negócio. Com o BI é possível analisar as informações em tempo real de uma forma intuitiva e fácil além de bonita e amigável. No Bluesoft ERP em parceria com a Tableau, são disponibilizados diversos dashboards com gráficos explicativos que possibilitam ações eficientes e resultados significativos da gestão das informações para tomadas de decisões. Não perca tempo e tenha os dados em tempo real. Agende uma demonstração, aqui.

5 – E-Commerce


O avanço da tecnologia tornou-a mais acessível a todos, com isso, os clientes passaram a buscar a  comodidade de fazer suas compras no conforto de suas casas. Para atender a essa demanda, as empresas estão investindo cada vez mais na venda de produtos online. Pensando nisso, o Bluesoft E-commerce foi cuidadosamente projetado pensando no crescimento de sua marca e expansão para o mundo virtual. Devido à integração com o sistema Bluesoft ERP, sua equipe comercial terá zero de retrabalho e poderá focar no que é mais importante para seu negócio.

ecommerce

6 – Ticket Médio


Uma forma de medir a eficiência do seu negócio é a utilização do Ticket Médio que consiste na divisão do total de vendas pelo número total de Clientes atendidos e pode ser analisado de acordo com um período informado. O resultado dessa equação é de extrema importância, pois a partir dele, é possível criar novas oportunidades de vendas e também aumentar a lucratividade de sua empresa.

 

Com as ferramentas acima descritas é possível uma evolução constante e melhoria contínua do seu negócio. Caso queira conhecer mais sobre esse ou outros assuntos, entre em contato com nossa equipe de atendimento ou através do nosso site.