A mudança de hábito começa com todos nós

 

CampanhaA APAS – Associação Paulista de Supermercados e a Fundação Procon-SP uniram esforços em campanha para informar o consumidor sobre a importância da mudança de hábito de utilizar sacolas plásticas descartáveis.

A iniciativa faz parte do acordo firmado entre as duas entidades para o período de adequação do consumidor à nova legislação municipal.

O conceito da campanha “A mudança de hábito começa com todos nós” estimula o consumidor a rever hábitos e costumes, afirmando que cabe a cada um a adaptação às mudanças em benefício de algo maior, que é a preservação do meio ambiente.

Além da conscientização, a campanha visa incentivar o uso de meios de transporte alternativos de mercadoriase detalhar o acordo firmado com a Fundação Procon-SP. Os itens do acordo vigoram a partir de 11 de maio.

Supermercadista, participe desta campanha!

Neste momento de transição, foi acordado que, por 60 dias a partir de 11 de maio de 2015, os supermercados devem conceder ao consumidor100% de desconto em até duas sacolas regulamentadaspelo município.

O acordo prevê também vantagens ao consumidor que utilizar seu próprio meio de transporte de mercadorias. O consumidor pode optar por desconto de R$ 0,03 a cada cinco produtos comprados ou a cada R$ 30,00 em mercadorias adquiridas. Outra opção é a de o supermercado fornecer cupons para sorteios.Os programas de incentivo devem ser realizados pelo período de 180 dias.

A APAS e o Procon desenvolveram uma série de peças de comunicação da campanha para você, supermercadista, expor em sua loja e auxiliar no processo de informação e conscientização dos consumidores.

MATERIAIS E INFORMAÇÕES

BAIXE AS PEÇAS DA CAMPANHA

CONFIRA O ACORDO NA ÍNTEGRA

SAIBA MAIS SOBRE AS NORMAS LEGAIS

TIRE SUAS DÚVIDA

Fonte: APAS