O ano está chegando ao fim e, com certeza, 2021 foi um ano de esperanças e novos ares, não somente na vida pessoal, mas na profissional também. Para o varejo foi o ano de retomada do atendimento presencial, pois viu seus consumidores retornando às lojas com novas necessidades e anseios.

A Bluesoft sempre esteve presente na vida do varejista, seja oferecendo nossos serviços ou trazendo novidades para que o mesmo continue sempre bem informado do que está acontecendo no mundo, o que é tendência, o que vale a pena investir ou não, etc.  

Por isso vamos relembrar os 10 posts mais acessados de 2021 a seguir: 

10º Lugar

Começaremos nosso ranking com um post lá de março, no qual demos 4 Dicas para o E- Commerce em 2021 abordando a expansão do E-commerce no Brasil devido a pandemia que acelerou esse crescimento. Aqui ensinamos os passos que você pode seguir para ter um comércio online de sucesso!

9 º Lugar

Em nono lugar mostramos 3 Tendências de Gestão no Varejo para 2021 e como a Gestão no Varejo é algo que abrange diversos assuntos. Até por isso, é necessário que o varejista conheça cada vez mais sobre o assunto. Por isso a importância de conhecermos o que é tendência sobre o assunto.

8º Lugar

Em oitavo lugar damos Exemplos de como o Supermercado pode ser Omnichannel no qual explicamos como Omnichannel, que é o uso das tecnologias no varejo supermercadista, visa melhorar cada vez mais a experiência do consumidor durante sua compra  e quais os benefícios disso para a operação do varejista.

7º Lugar

Logo em seguida na sétima posição ensinamos O que é o ESG e como o varejo se beneficia dele? Primeiro podemos definir ESG como Environmental, Social, Governance, ou seja, podemos enxergar o ESG como a evolução da sustentabilidade. 

6º Lugar

Na sexta posição demos 4 Dicas para você diminuir suas perdas financeiras com o monitoramento, afinal, uma das preocupações diárias que um varejista pode enfrentar normalmente tem relação com as perdas financeiras que ocorrem até mesmo nos períodos de grande movimentação de vendas.

5º Lugar

Começamos a nos aproximar do final e em quinto lugar também oferecemos Dicas para criar uma experiência marcante para o seu consumidor, assim, o varejista pode entender melhor sobre como o segmento trata diretamente com os consumidores finais, sendo necessário que a equipe se destaque com um atendimento que seja próximo e abrangente com o seu cliente, visando o seu retorno.  

4º Lugar

Em quarto lugar mostramos A Importância de Conhecer o Target do seu Supermercado abordando a definição target, sendo um termo que vem do inglês e pode ser traduzida de forma simples e rápida como público-alvo, como um conjunto de características, comportamentos e valores notados em um público particular.

3º Lugar

Dando início ao nosso top 3, em terceiro lugar está nosso primeiro post do ano apresentando 3 Tendências de Tecnologia para o Varejo em 2021 com os conceitos de Consolidação do E-Grocery, Novos meios de pagamento, e, Expansão do LiveCommerce no Brasil.

2º Lugar

Em segundo lugar estão Os Gigantes do Varejo Americano, no qual André Faria, nosso CEO, destrincha a respeito dos grandes varejistas americanos e seus resultados.

Menções Honrosas 

Antes de mostrarmos qual post ficou em primeiro lugar na nossa retrospectiva, achamos interessante citar outros artigos que foram atualizados este ano e foram de grande destaque no blog.

O primeiro deles também é o post mais acessado do ano no qual ensinamos sobre Curva ABC: Como usar em tomadas de decisões e sobre como ela é uma ferramenta muito simples e prática, que auxilia o empreendedor a tomar melhores decisões, de maneira mais ágil e assertiva.

E em segundo lugar explicamos de forma simples O que é Prevenção de Perdas?, podemos definir a Prevenção de Perdas como uma série de estratégias para evitar desperdícios. Ela é, muitas vezes, fruto do mau gerenciamento, porque toda e qualquer perda no varejo, do furto ao produto cuja validade está muito próxima do vencimento até a ruptura, causa um impacto negativo que pode ser muito significativo no resultado da companhia. 

1º Lugar

Em primeiro lugar dos posts mais acessados ensinamos O que é ruptura de estoque e como evitar esse problema? Ruptura de estoque é quando o shopper deseja comprar um produto, mas não o encontra nas prateleiras da loja. Isso resulta em cliente insatisfeito e venda perdida. Logo, cabe ao varejista entender o que pode fazer para amenizar essa dor de cabeça

Nós, da Bluesoft, estamos sempre nos esforçando para trazer o que há de melhor e mais informativo quando se trata de gestão e tecnologia. Esperamos que tenha gostado do nosso ranking e até ano que vem!