Criada tela de faturamento de nota fiscal de produto (ativo ou consumo) para beneficiamento e o retorno do beneficiamento, através do recebimento de mercadorias. Entende-se por beneficiamento o processamento adicional dos produtos finais procedentes das etapas de enriquecimento num processo.

Para fazer a remessa, acesse “Operação / Notas Fiscais / Nota Fiscal de Remessa para Beneficiamento”, com a permissão 1609, o retorno do item será feito pelo Recebimento de Mercadorias (Operação / Recebimento de Mercadorias) devido a integração com a NF-e.

Na tela de remessa, temos a opção de selecionar a Loja, o Tipo de Produtos (Ativo ou Consumo) e o Prestador de Serviço, como imagem abaixo.

Após informar os dados clicar em prosseguir.

Na tela seguinte, inclua o(s) produto(s) a ser(em) beneficiado(s), conforme imagem abaixo.

Na tela de preview do faturamento, a natureza de operação é Remessa para Beneficiamento e o ICMS “Não Tributado”, conforme imagem:

Após o faturamento da nota fiscal, no cadastro de produto, na aba loja, o status do item é alterado para Em Beneficiamento:

Na tela do estoque do produto, a quantidade faturada fica na coluna estoque em 3˚:

O Retorno do Beneficiamento é feito através do Recebimento de Mercadorias, e deve-se utilizar o CFOP 1949 – Outra entrada de mercadoria ou prestação de serviço não especificada:

Ao informar os da nota fiscal de retorno, é necessário selecionar o tipo da Natureza de Operação:.

Após selecionar a Natureza de Operação e informar os valores da nota de retorno, informe o valor do serviço (se houver), conforme imagem abaixo.

Na sequência, serão exibidas as notas de Remessa que se refere ao remetente:

Selecione as notas fiscais de Origem (Notas de Remessa), e ao prosseguir mostrará serão exibidos itens de retorno do beneficiamento.

Para escolher o item que está que está sendo retornado, clique no ícone lápis:

Será então exibida uma tela que mostrará todos os itens da nota de remessa de origem que ainda não foram retornados:

Após selecionado o item, o mesmo aparecerá com os dados inseridos na tela de item de beneficiamento, como apresenta a imagem. Para inserir um novo produto na mesma nota de retorno, clicar na opção Novo Item e em seguida no ícone lápis para vincular com item da nota de origem. Repetir o processo até que todos os itens tenham sido lançados.

Na tela do item, há uma opção para inserir as informações do serviço de beneficiamento, conforme imagem abaixo.

Na tela para informar o serviço prestado, é necessário informar a descrição do serviço e o valor, a somas dos serviços deve bater com o total informado na primeira etapa do recebimento:

Agora basta, prosseguir até a confirmação. Ao confirmar o recebimento, será gerada apenas uma duplicata de pagamento no valor do serviço tomado.

O status dos itens retornados mudam de “Em Beneficiamento” para “Ativo” outra vez, e retornam para o estoque de bens da loja.

Release R30.07

Em caso de dúvidas, deixe um comentário ou entre em contato com nossa equipe de suporte.