Pela necessidade de inclusão de novos campos na edição da escrita fiscal (referente à PIS e COFINS ), a utilização da antiga tela ficaria muito comprometida com a simples inclusão de mais esses campos, fazendo surgir a necessidade de uma completa reestruturação, levando em consideração melhor performance e usabilidade.

Primeiramente, para disponibilizar maior espaço para a exibição dos itens da escrita fiscal, exibimos agora a Consolidação por CFOP e ICMS na aba Consolidação

Com a mesma finalidade, exibimos os alertas na aba Alertas

Observe que esta aba será exibida somente quando houver algum alerta gerado.

A principal mudança ocorreu na aba Itens ( antiga Itens da Nota Fiscal )

Nesta aba houve uma reestruturação completa no posicionamento dos campos para a melhor adequação visual e também a fixação dos totais no rodapé da página.

Caso seja necessário alterar CFOP, PIS/COFINS e/ou ICMS do item, o combo será habilitado ao clicar-se em cima do seu valor atual.

Quando algum valor do item for alterado (ex: valor unitário, base ICMS…),  todos os recálculos necessários serão realizados, inclusive atualizando os valores totais da escrita.

Exibimos os totais de itens da escrita (número ao lado da descrição da aba) e também a ordenação dos itens está conforme ordenação da nota fiscal.

Caso a escrita tenha somente uma Nota de Origem e/ou uma Nota Originada, os respectivos números aparecerão na tela, sendo possível clicar para consultar a nota fiscal. Caso a escrita possua mais de uma Nota de Origem e/ou mais de uma Nota Originada, será exibido o link: ver notas,  onde, clicando, aparecerá a lista das respectivivas notas fiscais, sendo possível consultar cada uma delas.

As outras funcionalidades permanecem inalteradas.