Foi incluída uma nova opção no sistema, Criar o Pedido de Compra através do XML.

O sistema irá criar o pedido de compra com base nas informações do XML, como os Custos, as Quantidades e as Tributações.

Está opção só estará disponível para fornecedor de Linha Indefinida.

Cadastro / Fornecedor 

Foi criado um parâmetro no cadastro do fornecedor, para informar se poderá criar o pedido de compra através da nota fiscal, conforme imagem abaixo.

parametro-forn-pedido

 Operação / Recebimento de Mercadorias 

No recebimento de mercadorias o processo não foi alterado, somente quando o fornecedor estiver habilitado para criar o pedido de compra através da nota fiscal mostrará o botão para criar o pedido.

A opção de Criar o pedido com base na Nota fiscal só ficará disponível se não houver nenhum pedido de compra para o fornecedor de linha indefinida.

Permissão: Criar Pedido Baseado Na Nota Fiscal – 1961

criar-pedido-pelo-xml

Após clicar na opção Criar Pedido Baseado na Nota Fiscal, o sistema mostrará a tela para escolher o contrato de fornecimento, conforme imagem exemplo abaixo.

escolher-contrato

Após selecionar o contrato e clicar em prosseguir, teremos 0 preview dos produtos do XML, do cadastro no sistema e os custos bruto do XML e o atual no sistema, se estiver de acordo com as informações mostradas, em seguida clicar em Gerar Pedido conforme imagem exemplo abaixo.

preview-produto-cad-xml

Após clicar em gerar o pedido de compra, no recebimento de mercadorias o processo de vincular e proseguir continua como é atualmente.

vincular-pedido

 

Obs: Esta funcionalidade gera apenas um pedido de compra por nota. Portanto notas que necessitem mais de um pedido, como aquelas conjugadas compra/bonificação ainda não têm esta funcionalidade disponível.

Para conseguir incluir o pedido baseado na Nota Fiscal, o usuário deverá ter a permissão: 1961 – Criar Pedido Baseado Na Nota Fiscal.
Release r118.01

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte.