Preço é um dos assuntos mais estratégicos e mais importantes na operação de um supermercado.
E não basta apenas colocar em prática o preço mais barato há uma serie de coisas que a gente precisa levar em consideração. Os preços dos concorrentes, qual é o formato da loja, qual o público que a visita, entre outras coisas.

Para muitos varejistas, a precificação é considerada a “alma” do negócio. Seu público não compra seus produtos somente pelo preço, ele compra pela qualidade, pelos benefícios e utilização do bem. É na precificação que você irá realmente entender o seu público. O Pricing tem como alternativa melhorar a percepção de valor que seus clientes tem dos produtos ofertados na loja.

Confira no segundo episódio da segunda temporada do Bluesoft Podcast (T2E2), André Faria entrevistando Paulo Garcia, CEO e Fundador da Infoprice.

A entrevista, em tom de conversa aborda mais a fundo o tema Pricing, Estratégia de Preço e Monitoramento da Concorrência, focando em aspectos relacionados ao setor varejista/supermercadista. Acompanhe abaixo o vídeo e audio deste podcast.

Sobre a Infoprice

Empresa de tecnologia, focada em pesquisa e inteligência de preços. Coleta de dados do varejo físico e transformação em informação para trazer mais eficiência, precisão e digitalização ao mundo físico.

Confira algumas plataformas do nosso Podcast.