A Prevenção de Perdas sempre foi um assunto bastante discutido no varejo e pauta de diversos eventos e fóruns do segmento. E principalmente em tempos onde os supermercados estão em bastante evidencia, os varejistas precisam diminuir ainda mais seus ritmos de perdas que segundo a última pesquisa da Abras somaram 6,9 bilhões de reais em 2019, correspondendo a 1,82% do faturamento bruto do setor.

A Prevenção de Perdas pode ser um ótimo diferencial competitivo e alavancar os resultados das empresas, especialmente de varejistas. Isso, porque como o nome já diz, essa área visa evitar desperdícios que podem comprometer a operação e o lucro dos negócios.

Por esse motivo, no sexto episódio da Terceira temporada do Bluesoft Podcast (T3E6), André Faria entrevista Carlos Eduardo Santos, Presidente na ABRAPPE e diretor da Sensormatic, sobre Prevenção de Perdas no Supermercado e boas práticas que o Supermercadista pode fazer em suas lojas.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: Prevenção de Perdas, Boas Práticas, Tecnologias e Tendencias nesse Setor, o trabalho da ABRAPPE no segmento varejista, Perda ampliada, a iniciativa Vagas no Varejo, entre outras coisas.

Acompanhe abaixo e áudio deste podcast:

Links comentados:


Confira algumas plataformas do nosso Podcast.


Sobre Carlos Eduardo Santos

Carlos Eduardo é formado em Administração de Empresas pela UNIFIEO e também é bacharel em Ciências Jurídicas, pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Além disso, Carlos também possui MBA em Gestão de Riscos, pela FECAP. 

Carlos atuou durante 15 anos pela Marisa como Gerente Geral de Auditoria, Prevenção de Perdas, Segurança e Gerenciamento de Riscos. Além disso, ele também atuou como professor pela Faculdade UNIBAN, FIA, FAPI, pelo Provar (Programa de Administração do Varejo) e, pela Fundação Dom Cabral.

Ele também teve uma passagem como Presidente do Comitê de Prevenção de Perdas do IBEVAR e, como Presidente da CPAR pela SBVC. Além disso, Carlos também atuou como Gerente Geral de Desenvolvimento e Prevenção de Perdas pela Tyco Retail Solutions e também pela Plastrom Sensormatic.

Atualmente, Carlos Eduardo é Presidente da ABRAPPE e, Diretor da América Latina de Prevenção de Perdas e RFID da Sensormatic.

#PrevençãoDePerdas #Perdas #Supermercados #BluesoftPodcast