Sabemos que no varejo, principalmente o supermercadista, o tema prevenção de perdas e desperdício é um dos assuntos mais importantes quando falamos, não só, de melhorar a eficiência e vendas de uma loja, mas também da responsabilidade social que o varejo tem. E essa responsabilidade permeia toda a cadeia, desde o produtor, passando pela indústria, distribuidor, varejo e também o consumidor, que deve ser educado a fazer escolhas mais conscientes na hora de comprar.

Além disso, a Prevenção de Perdas pode ser um ótimo diferencial competitivo e alavancar os resultados das empresas, especialmente de varejistas. Isso, porque como o nome já diz, essa área visa evitar desperdícios que podem comprometer a operação e o lucro dos negócios.

Por esse motivo, no último episódio da Terceira temporada do Bluesoft Podcast (T3E15), André Faria entrevista Eduardo de Araújo Santos, especialista e Fundador da EAS Soluções, sobre Prevenção de Perdas e a Redução de Desperdício nos Supermercados.

A entrevista, em tom de conversa aborda temas como: Prevenção de Perdas e Desperdício, Boas Práticas, Tecnologias e Tendencias nesse Setor, Como outros países discutem o tema de Prevenção de Perdas, Desperdício Consciente, entre outras coisas.

Confira o áudio e o Vídeo da Entrevista:

Fontes: 

Confira algumas plataformas do nosso Podcast.