Em Contábil / Plano de contas, foram adicionadas algumas melhorias:

  • Novo filtro de status (Todos, Ativo e  Inativo). Agora é possível analisar somente as contas ativas ou inativas do plano de contas. Por padrão serão exibidas somente as contas ativas.
  • Novos tipos de Buscas: Conforme imagem abaixo, ao digitar o código descritivo: 1.01.001.0001, o sistema carregará automaticamente a conta correspondente: Caixa AB. O mesmo ocorrerá quando buscado pela Conta Reduzida ou Apelido

Agora é possível analisar  quais itens do Sistema estão mapeados a uma determinada Conta Contábil.

  • Na imagem abaixo podemos visualizar que a Conta Contábil Caixa, está mapeada em 3 produtos, 1 Conta Bancária e 3 Tipos de Lançamentos na conta do Fornecedor, conforme imagem abaixo:

  • Pode-se consultar os itens mapeados, conforme imagem abaixo:

  • Quando uma conta Contábil Sintética for inativada, todas as suas contas Analíticas serão inativadas e a conta inativa, será demonstrada de uma nova forma , conforme imagem abaixo:

Quando o código descritivo de uma conta Contábil Sintética for alterado, a mensagem abaixo será informada, perguntando se deseja aplicar a alteração para as contas filhas e se deseja que a Conta reduzida seja alterada:

  •  No exemplo abaixo temos a Conta:  Mercadorias Bonificada 1.03.005 que está sendo alterada para  1.03.006,  e estamos solicitando que o Sistema aplique a alteração para a conta Analitica. Ao salvar a operação a conta Analitica: 1.03.005.0001 será alterada para 1.03.006.0001 e o descritivo da conta reduzida também será alterado.

Release R49

Em caso de dúvidas, deixe um comentário ou entre em contato com nossa equipe de suporte.