Neste episódio do Papo Persona, Wilson Souza fala sobre o cargo de Gerente de RH.

O Gerente de Recursos Humanos é o profissional responsável pelo planejamento, organização, desenvolvimento, coordenação e controle de técnicas capazes de conquistar e manter as pessoas na empresa, trabalhando e dando o máximo de si, com uma atitude positiva e favorável, promovendo a motivação e desempenho eficiente do pessoal.

Entre as principais funções do gerente de RH estão: Manter uma comunicação positiva entre colaboradores e organização; criar e dirigir o plano de cargos, salários e carreira, de acordo com as normas da empresa; mediar os conflitos entre funcionários; e divulgar e fazer partícipe todo o pessoal na missão da empresa com o intuito de alcançar os objetivos da mesma.

Além disso, este cargo é responsável por Coordenar e supervisionar as atividades nas áreas de: departamento de pessoal, recrutamento e seleção, treinamentos, cargos e salários e demais subsistemas; elaborar pesquisas sobre as tendências de mercado na área de remuneração e benefícios; controlar os índices de turn-over e apoiar, participar e promover os eventos de relacionamento da empresa.

As principais habilidades deste profissional são: carisma; criatividade; liderança; diplomacia; poder de persuasão; receptividade; relacionamento interpessoal e claro habilidade em lidar com situações de conflito.

Assista ao vídeo. =D