Neste episódio do Papo Persona, Wilson Souza fala sobre o cargo de Gerenciador de Hortifruti.

O Encarregado ou Gerenciador de hortifruti é o responsável pelos resultados do setor de hortifruti. Cabe a ele responder por todos os processos e resultados finais do setor reportando aos seus superiores como: Gerentes, diretores ou o próprio proprietário da empresa.

Em alguns casos, dependendo do perfil da empresa, quando esta não possui um Comprador de hortifruti, o Encarregado ou gerenciador, efetua também os pedidos do setor, seja compras internas ou externas.

Entre as principais funções de um Encarregado FLV estão: Acompanhar relatórios gerenciais; Responder pela Venda, quebra e Turnover dos itens; Garantir a qualidade dos produtos comercializados; Aplicar advertências, punições e mudanças operacionais e Responder por gastos internos e ordens de serviços gerais no setor;

Quando a empresa não possui um Comprador na área de FLV o encarregado pelo setor ainda: Efetua compras de produtos, Garante a prática de rebaixas e demarcações de preços ou negociações, Visita concorrentes e Garante o cumprimento das operações no setor como: Escalas de folga, abonos e horários.