Neste episódio do Papo Persona da Bluesoft, Sistema de Gestão para o Varejo na nuvem, Wilson Souza fala sobre o cargo de Auxiliar de Almoxarifado.

O Auxiliar de Almoxarifado é o profissional responsável por receber e estocar compras dos fornecedores. Ele irá organizar a estocagem dos materiais, de forma a preservar sua integridade física e condições de uso.

Está sob as responsabilidades de um Auxiliar de Almoxarifado manter o controle dos estoques através de registros apropriados, anotar todas as entradas e saídas, visando facilitar a reposição e elaboração dos inventários e controlar os estoques solicitando a compra dos materiais necessários para reposição.

Além disso ele deve dar entrada de todas as notas fiscais de fornecedores no sistema, organizar a estocagem dos materiais, manter controles dos estoques, elaborar inventário mensal, visando compará-los com os dados dos registros, separar materiais para devolução e atender as requisições dos usuários dentro do Almoxarifado.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Auxiliar de Almoxarifado é essencial que possua conhecimentos em entrada de notas fiscais. Além disso ele precisa ser Organizado, confiável, se atentar aos detalhes, ter integridade, persistente e também Iniciativa para aceitar as responsabilidades e desafios da área.

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