Seja bem vindo ao Papo Persona da Bluesoft, Sistema de Gestão para o Varejo na nuvem, e hoje Wilson Souza fala sobre o cargo de Açougueiro

O açougueiro é o profissional responsável por atender aos pedidos dos clientes, separando carnes específicas e realizando os cortes solicitados, seja em supermercados, casas de carnes, empórios e açougues propriamente ditos.

Está sob as responsabilidades de um Açougueiro separar a carne por categorias, prezar pela higiene e organização do setor, limpar a gordura da carne, atender ao pedido do cliente, embalar adequadamente o pedido, assim como armazenar a carne em locais de refrigeração adequados.

Ao trabalhar como açougueiro ele deve sugerir as melhores peças assim como desossar, fatiar, pesar e tratar os cortes com técnicas como salgar, prensar e adicionar conservantes, contribuindo para que os produtos cheguem de forma otimizada aos consumidores.

Entre as características necessárias para o exercício da profissão, estão organização, higiene, pró-atividade, cordialidade, boa coordenação motora e agilidade. E para que ele tenha um bom desempenho como Açougueiro é necessário que ele entenda bem da anatomia das carnes, suas características principais e a melhor forma de prepará-las.

Assista ao vídeo. =D

Fonte: http://empregoligado.com.br/acougueiro