papo-express

Neste Papo Express Wilson Souza dá algumas dicas de como melhorar a sua vitrine virtual.

Quando vamos realizar uma compra, passamos algum tempo olhando as vitrines em busca de algo que nos agrade. E claro, somos atraídos por aquelas mais harmoniosa, melhores trabalhada e que se destaque de todas as demais.

E no caso de uma empresa que vende pela internet e-commerce funciona do mesmo jeito. O seu e-mail marketing, site, banners, entre outros, são como a vitrine virtual de uma loja. Os produtos devem estar bem disponibilizados para encantar o público-alvo.

É bastante importante saber destacar primeiro as grandes oportunidades e lançamentos que irão atrair a atenção do comprador, para assim evidenciar as ofertas mais simples.

Utilizar um banner para destacar grandes promoções é sempre uma boa jogada. Muitos consumidores compram por impulso ao ver um bom desconto ou uma oferta de frete grátis. Por isso, o design deve ser bem estruturado para chamar a atenção do consumidor para o produto ofertado e lógico tudo de forma harmoniosa.

Colocar boas imagens junto com os textos é sempre importante, pois quando o consumidor está interessado em algo, procura checar todos os detalhes antes de efetuar a compra, e uma boa imagem sempre conversa melhor do que muitas palavras.

Por isso mostre a maior quantidade de ângulos possíveis para a experiência de compra virtual ficar o mais próximo possível da compra física.

Uma boa dica é personalizar seu layout para datas e eventos comemorativos. Ambientar o seu e-commerce faz com que as pessoas se sintam acolhidas pela ocasião e o retorno é sempre positivo.

Assista ao vídeo. =D