Neste Papo Express, Larissa Ramos fala sobre Varejo Digital.

Atualmente temos nos confrontado com a invasão das mais diversas formas digitais em nosso dia-a-dia. As redes sociais, intervenções em aplicativos, marketing para smartphones são parte da nossa realidade moderna.

Você já se imaginou fazendo suas compras de supermercado pela internet, escolhendo sua marca preferida de determinado produto, seus petiscos para o final de semana e até suas frutas em um supermercado online? Pois é, isso já é possível.

Existem diversos supermercados que já funcionam dessa forma onde você compra e agenda a entrega de suas mercadorias para até cinco dias após sua compra. Uma praticidade incomum para o consumidor que compra sem sair de casa e não enfrenta trânsito, nem fila nos caixas.

De acordo com a empresa especializada em pesquisas de mercado, a Nielsen, 46% dos brasileiros procuram ofertas online todos os dias e 70% efetuam compras mensalmente pela internet, onde alimentos e bebidas representam 15% da intenção de compras online, o que nos mostra que o varejo digital é uma opção muito eficiente para o comércio alimentício.

Ficar atento as inovações do comércio é função de todo e qualquer empresário que quer se manter dentro da concorrência do mercado. Ter ferramentas que deixam o atendimento e a compra mais prática, ter diversidades de produtos, ter um relacionamento com o cliente, torna a empresa atrativa e fideliza compradores.

Assista ao vídeo. =D