papo-express

No Papo Express de hoje, Larissa Ramos fala sobre o Ticket Médio.

O Indicador de Ticket Médio é um índice muito simples de se obter, mas que ao mesmo tempo ajuda a entender muito sobre o seu negócio e também sobre o Modelo de Vendas da sua empresa.

Este é um indicador comum do ramo de varejo, principalmente pelo alto volume de Produtos e Canais de Distribuição em que este tipo de empresas costuma atuar.

O cálculo do Ticket Médio é bem simples. Basta pegar o seu Faturament0 total em um determinado período e dividir pelo Volume Total de Vendas deste mesmo período. Abaixo a fórmula para o cálculo:

Ticket Médio = Faturamento / Volume Total de Vendas

A Análise de Indicadores de Desempenho exige cuidados de interpretação para cada empresa, para cada modelo de negócios.

Se o seu Ticket Médio geral de sua empresa é alto, significa que seus clientes esperam maior qualidade dos seus produtos, um atendimento de alto nível e com isso você poderá utilizar uma fatia maior deste ticket, para, por exemplo, iniciativas de marketing para promover seus produtos e serviços

Já empresas que atuam com Tickets Médios mais baixos, precisam tomar bastante cuidado com os custos e principalmente focar em um alto volume de vendas.

Assista ao vídeo. =D

https://youtu.be/zMYih3pA_v4