Neste Papo Express, Gleyci Souza fala sobre Tesouraria.

A tesouraria é a área que comanda a administração dos recursos de uma empresa, mantendo o equilíbrio das contas, processando pagamentos e cobranças e controlando o fluxo de entrada e saída de dinheiro da organização.

Em uma rede de varejo, a tesouraria também é a área responsável pela administração do caixa, ou seja, do dinheiro em espécie que se encontra fisicamente na organização. É a área responsável por garantir que o resultado do trabalho realizado na frente de loja esteja correto.

Após o fechamento dos caixas da loja, a tesouraria será responsável por fazer as contagens de valores comparando aos relatórios de vendas para fazer então a conciliação do movimento diário.

Feito isso, a tesouraria também irá encaminhar os valores e obrigações aos seus respectivos setores, tais como as áreas de controles de cartões, contas a pagar ou contas a receber, além de controlar as emissões de guias de carro forte ao banco e também controlar o recebimento das entradas de troco e fazer a distribuição de fundo de caixa aos operadores antes de iniciar as vendas no dia seguinte.

Assista ao vídeo. =D