Neste Papo Express do Bluesoft ERP, Sistema em Nuvem Especializado em Redes Varejistas, Wilson Souza fala sobre a Realidade Aumentada no Varejo.

Exemplos como uma nova forma de autoatendimento, eliminação de filas em provadores e caixas, Analytics mais assertivos e até mesmo a ida à loja física estão demonstrando as possibilidades do varejo do futuro. E dentre de todas essas mudanças, muitas comentadas e apresentadas na NRF 2018, a Realidade virtual e aumentada estão mostrando muito potencial principalmente para uma experiência completamente diferenciada no varejo.

De forma simplificada, a realidade aumentada, consiste na inserção de objetos virtuais no ambiente físico. A tecnologia permite, por exemplo, que o cliente veja como um item irá ficar em sua casa antes mesmo de ir até a loja. A promessa é grande: a possibilidade de mudar totalmente a forma como os consumidores compram.

Dentre as possibilidades da realidade aumentada no varejo, A empresa chinesa New Tempo trabalha com um provador digital onde o cliente pode provar diversos produtos e fazer combinações apenas por uma tela em tamanho real. Além disso, com o RA existe ainda a possibilidade de simular situações de provas maquiagem e até mesmo novos móveis para a casa.

Já no ramo supermercadista, podemos destacar a rede Coop Italia, que abriu a primeira loja do ramo com realidade aumentada no mundo. Lá, ao olhar para um determinado produto, uma tela mostra automaticamente todas as informações que você precisa saber: desde preço e data de validade até informações nutricionais e dicas de como guardá-lo.

Lembre-se o principal objetivo da realidade aumentada no varejo é proporcionar uma experiência de compra e relação diferenciada aos clientes, por isso aproveite o RA mais as informações que você já tem no seu ERP, como o Bluesoft, para gerar um impacto mais positivo em seus consumidores e assim aumentar a sua taxa de conversão.

Fonte: http://www.portalnovarejo.com.br/2017/03/17/aplicacoes-realidade-virtual-varejo/